domingo, junho 03, 2018

Neonazis russos nas fileiras da EMP “grupo Vagner”

Um dos principais slogans da propaganda russa na mobilização de mercenários para a guerra na Donbas foi de “combater o fascismo”. Mas vários neonazis russos estavam entre os que responderam à essa chamada. Um exemplo vívido dessa contradição aparente são os irmãos Krasnolutsky.

“A Rússia é para os russos, Voronezh é para os Krasnolutsky!”, diz o slogan da foto conjunta de Vladislav e Artem Krasnolutsky, postada numa das redes sociais em dezembro de 2013.
Os álbuns de fotos dos irmãos nessa mesma rede social contêm muitas imagens dedicadas ao 3º Reich, fotos delas mostrando tatuagens e camisetas com a suástica e posando com um braço direito levantado, semelhante à saudação nazi.
Artem Krasnolutsky
Vladislav Krasnolutsky foi o primeiro a ingressar na empresa militar privada (EMP) russa grupo Vagner. Ele foi enviado para a Síria e morto na província de Deir ez-Zor em 10 de outubro de 2017.
Seu irmão, Artem Krasnolutsky, juntou-se ao Vagner em 2018, após ter sido condenado aos 11 anos de prisão por sequestro. Ele “escapou” da prisão, aparecendo na base de treino de Vagner na localidade de Molkino, recebendo lá o treino adicional. Em março de 2018, ele foi enviado para a Síria para reforçar as forças de Vagner, após uma derrota devastadora, imposta ao grupo pelas forças americanas comandadas pelo brigadeiro general luso-americano Jonathan “Jon” Braga.
Vladislav Krasnolutsky no quintal da sua casa em vida
Putin e o seu regime, certamente precisam destes “combatentes contra o fascismo e o terrorismo mundial” para a expansão do “mundo russo”, na Ucrânia, Síria ou em África.

Bónus I
A propaganda dos separatistas da dita “dnr”, baseada no material russo, exortando “manter o segredo militar e ficar de bico calado”.

Bónus II
O “silenciador”, produzido pela “indústria bélica” da dita “dnr” para uso das unidades separatistas na linha da frente, um cilindro vazio, feito de chapa de zinco, praticamente com o mesmo efeito poderia ser usada uma garrafa vazia de Coca-Cola.

Sem comentários: