sexta-feira, junho 15, 2018

A festa do futebol que está “acima da política”

Na foto está a família do piloto e instrutor ucraniano de voo, tenente-coronel Kostiantyn Mohylko (1978). O seu avião de vigilância aérea An-30B (bordo № 80) foi abatido por um míssil russo-terrorista em 6 de junho de 2014 nos arredores de Sloviansk.

Os terroristas foram comandados no terreno por um oficial do FSB russo, em funções. Kostiantyn Mohilko fez tudo para levar o aparelho fora dos bairros residenciais de Sloviansk, por isso até último momento se recusou à abandonar os comandos do seu An.

Na queda morreram cinco membros da tripulação: o comandante Kostiantyn Mohylko, operador de sistema fotográfico Serhiy Kaminsky, operador de rádio Volodymyr Momot, engenheiro de voo Oleksiy Potapenko e engenheiro de voo Pavlo Dryshlyuk. Se salvaram, saltando de pára-quedas, dois jovens tenentes: Cirilo Kramarev e Vasyl Polazhynets, também se salvou o instrutor-navegador tenente-coronel Serhiy Nikolayev.

O comandante Kostiantyn Mohylko deixou os seus pais, Viktor e Lyubov, a esposa Vita e filhos – Veronika, de 14 anos e Arseniy, de 6 anos.

Assistindo na TV uma transmissão de futebol da Rússia, lembre-se dos olhos deste menino. O seu pai não teve a chance de lhe incutir o amor pelo futebol. Ele não estará por perto, para assistir este campeonato com a sua família!
foto @Dmytro Muravsky

Sem comentários: