sábado, maio 26, 2018

Donbas: reportada a libertação da localidade de Petrivske

Os media pró-separatistas informam que no dia 25 de maio a forças ucranianas libertaram a localidade de Petrivske, no distrito de Starobesheve, linha da frente sob a responsabilidade da 92ª Brigada especial mecanizada das FAU.
Se a libertação da localidade se confirmar, então FAU poderão avançar sobre localidade vizinha de Styla, que se situa à uma distância de apenas 5 km de Petrivske. Por sua vez, a possível perda de Styla poderá significar a ameaça das posições russo-separatistas em Dokuchaivske, que cairá num semi-cerco operativo das forças ucranianas.
Para já, tudo decorre segundo as últimas previsões do terrorista russo Igor “Strelkov” Girkin, que avisou muito recentemente que no caso de um avanço sério das forças ucranianas, as defesas terroristas aguentarão apenas por algumas horas.
As colinas industriais de Horlivka
É de notar que a tática das FAU é evitar os combates diretas pelas grandes localidades (para evitar as baixas da população civil), colocando as localidades em cercos operativos, tomando a conta das colinas industriais e naturais próximas (no caso de Horlivka), tornando a sua defesa inútil e forçando a retirada dos ocupantes.

Para já, a 92ª OMBr não confirma o seu possível avanço.

Sem comentários: