sexta-feira, abril 27, 2018

Ucraniano-americana Paula Dobriansky aguarda a nomeação ao Departamento de Estado

Paula J. Dobriansky foto: J Carrier/Bloomberg
A página de notícias Bloomberg escreve que administração norte-americana pretende nomear a ucraniano-americana Paula Dobriansky, a diplomata americana sénior, ao segundo cargo mais importante do Departamento de Estado, citando as fontes familiarizadas com a decisão.

por: Nick Wadhams, Bloomberg.com

Paula Dobriansky, que desempenhou as funções da enviada especial dos EUA na Irlanda do Norte (2007-2009) e já foi a subsecretária de Estado para assuntos globais (2001-2009), substituirá o diplomata de carreira Thomas Shannon, que no início de 2018 anunciou o desejo de se reformar, segundo as fontes da Bloomberg, que pediram para não serem identificadas antes do anúncio público da decisão.

A decisão ressalta a rapidez com que o presidente Donald Trump e o ex-diretor da CIA, Mike Pompeo, indicado para secretário de Estado, estão preenchendo cargos no Departamento de Estado […] Sabe-se que o Departamento de Estado fez perguntas sobre Paula Dobriansky à Casa Branca, mas os oficiais não comentam essas notícias.

Paula J. Dobriansky, é membro sénior do Centro Belfer para a Ciência e Relações Internacionais (Belfer Center for Science and International Affairs) da Escola Kennedy da Universidade de Harvard. Ela também tinha sido considerada para desempenhar um posto sénior sob a liderança do ex-secretário de Estado Rex Tillerson, a quem Trump demitiu no mês passado.

Blogueiro: Paula Dobriansky nasceu numa família ucraniano-americana. Seu pai, Lev Dobriansky (1918-2008), foi embaixador dos EUA nas Bahamas e notável ativista anti-comunista, por muitos anos ele dirigiu o Comité Parlamentar Ucraniano da América (UCCA).

Sem comentários: