sexta-feira, abril 13, 2018

Provas da agressão russa: a InformNapalm lança uma extensa base de dados de evidências

A comunidade voluntária de inteligência OSINT InformNapalm apresenta a sua base de dados interativa, evidenciando a agressão russa contra Ucrânia, bem como contra Geórgia e Síria. A página de pesquisa chamada Russian Aggression (Agressão Russa) é o resumo das descobertas reunidas por voluntários de InformNapalm ao longo de quatro anos. 

Mais de 1700 investigações OSINT realizadas pelo InformNapalm foram sistematizadas e divididas em dois grupos: armamento russo encontrado na região ucraniana de Donbas e as unidades do exército russo que participaram da agressão contra Ucrânia e Síria, bem como na ocupação da Geórgia.

O corpo desta base de dados demonstra os factos da invasão russa em larga escala na Ucrânia.

A base de dados identificou mais de 1.300 militares russos de 89 unidades do exército russo e outras unidades de polícia e de segurança da Rússia, bem como 44 tipos de armamento e equipamentos militares russos, usados pelas forças invasoras, que não poderiam ter sido capturados em combate às forças ucranianas, e foram trazidos secretamente da Rússia para Donbas.

Imagens das insígnias de unidades militares e fotos de equipamentos possuem links clicáveis ​​que conduzem aos textos de investigações OSINT.

A base de dados Russian Aggression será muito útil aos jornalistas e especialistas que estão estudando a participação da Rússia nos conflitos armados e nas guerras híbridas contemporâneos. De momento, a base de dados está disponível em ucraniano, inglês, búlgaro e russo.
Faça click para ver o mapa interativo das unidades invasores
Faça click para ver o mapa interativo dos equipamentos militares
Os voluntários da comunidade InformNapalm solicitam aos editores de páginas Web e gestores de meios de comunicação social para que estes escrevam sobre a existência desta base de dados, agradecendo a disponibilização do link aos textos ou colocação dos banners em qualquer uma de suas versões linguísticas, compartilhando essa informação com amigos e a divulgando nas redes sociais. Acreditamos que a informação sistémica de investigação obtida pela InformNapalm terá um valor importante não apenas aos jornalistas e especialistas na matéria, mas para todos os interessados.

(Variação de banners, levem para as suas páginas!):
Toda nova mentira da propaganda russa deve ser exposta à luz de evidências e factos. Proponhamos escrever em conjunto a história da luta contra o agressor, expondo os crimes por este cometidas, junto à comunidade internacional em reuniões diplomáticas, em páginas e fóruns especializados na Internet. Assim, podemos contribuir para aumentar a pressão política e da mídia sobre a federação russa. Convidamos todos os nossos leitores a participar neste esforço de imposição da paz!

Sem comentários: