domingo, março 25, 2018

Donbas: o separatista é detido por terroristas por abater uma terrorista

As “repúblicas populares” de Donbas vivem um momento complicado da sua breve história, na cidade de Debaltseve foi detido Yuriy Sviridov, aka “Machete”, um conhecido líder dos bandos armados dos separatistas e amigo pessoal do terrorista russo Igor “Strelkov” Girkin.
Pedidos nas redes sociais para ajudar à deter o desertor e assassino
Sviridov (1978), então o comandante do dito 3º batalhão de infantaria móvel do 1º Corpo do exército russo na Donbas, cometeu um crime, sonante até mesmo aos padrões não muito exigentes de bandidos, usados pelos serviços secretos russos na Donbas. No dia 30 de outubro de 2017 ele abateu, à sangue frio, com uma bala na nuca e diretamente na linha da frente a mercenária russa Anastasia Tkacheva (1985), por esta lhe negar a intimidade. Tkacheva estava grávida, como tal, Sviridov matou duas pessoas. 
Após cometer o crime, “Machete” desertou das suas posições, foi colocado na lista de procurados pelas autoridades da dita “dnr”, andava “escondido”, residindo num posto de combustível (Sic!), ocupado pelo seu bando armado na cidade de Debaltseve. No dia 22 de março Sviridov “Machete” foi finalmente detido pelas forças russo-terroristas e transportado para algum centro de detenção na cidade de Luhansk (não se percebe como e porque o “cidadão da dnr” foi expatriado para a “lnr”). Neste momento os fãs do terrorista russo Igor Girkin retratam “Machete”, nas redes sociais, praticamente como a vítima da repressão política que reina nas suas “repúblicas populares”.
Por sua vez, a vítima, a mercenária russa Anastasia Tkacheva, nascida aos 23/06/1985, na cidade russa de Rostov-no-Don e assassinada em Horlivka em 30/09/2017, pelo Yuriy “Machete” Sviridov, desempenhava as funções de vice-chefe da unidade médica do mesmo bando terrorista comandado pelo “Machete”, escreve Censor.net.ua.
“Machete” nega a culpa e pede para ser ouvido com auxílio do polígrafo. Não se sabe se irá sobreviver as interrogações dos seus próprios ex-camaradas de luta armada. Assim decorre a “guerra civil ucraniana” isso é, a vida quotidiana nas jovens “repúblicas populares” de Donbas...
Bónus

No dia 24 de março na cidade de Alchevsk (província de Luhansk, Ucrânia ocupada), na rua Kirov, os membros de grupos armados ilegais, conduzindo camião/caminhão “Ural”, no estado de embriaguez, abalroaram o autocarro/ónibus de passageiros. “Em resultado do acidente, foram feridos o motorista e os passageiros do autocarro/ónibus, levados para um hospital local com fraturas de braços e traumatismos cranianos”.