segunda-feira, março 26, 2018

Aviação dos EUA atinge as posições sírias e russas em Mo Hassan

Chegam as informações sobre o ataque aéreo preventivo da coligação/coalizão liderada pelos EUA contra as forças proxy sírias e da EMP russa “grupo Vagner” nos arredores da aldeia Mo Hassan perto de Deir ez-Zor.
O objetivo destes bombardeamentos massificados é a libertação de toda a margem esquerda do rio Eufrates da presença de forças pró-Assad e dos mercenários russos. Os EUA mostram, mais uma vez que não pretendem tolerar a presença do regime do Damasco na margem oriental (esquerda) do Eufrates. Desta vez, os bombardeamentos não foram em resposta de uma tentativa de ataque contra a coligação curda-árabe de SDF, reforçada pelos assessores americanos, mas de ações preventivas da coligação, escreve o blogueiro militarista russo el-murid.
A mesma fonte informa que os EUA e a Grã-Bretanha aumentaram o número de seus afetivos regulares em Al-Tanf, além disso, muito recentemente na localidade de Al Shaddad no nordeste da Síria chegaram cerca de 3.000 militares norte-americanos. Possivelmente em Deir ez-Zor será criada uma base dos Estados Unidos, mas 3.000 homens são destinados para a solução de alguns outros problemas. Nessa área existem apenas dois grandes problemas – o Daesh/Estado islâmico, declaradamente derrotado, sem o saber, e o segundo problema – as constantes tentativas das unidades sírias, iranianas e russas (geralmente mercenários e proxy) para capturar território e pontos de interesse no território curdo na margem esquerda do Eufrates. O ataque de hoje demonstra que os EUA pretendam resolver os dois problemas de vez e por métodos mais radicais e eficientes, do que foram usados até agora.

1 comentário:

francisco júnior disse...

Isso não acaba nunca. ..