sábado, fevereiro 10, 2018

Abertura dos JO-2018 em PyeongChang: design das seleções

No dia 9 de fevereiro, na cidade sul-coreana de PyeongChang decorreu a abertura solene dos XXIII Jogos Olímpicos de Inverno. O chefe do Comité Organizador dos JO-2018, Lee Hi-Bom, cumprimentou todos os presentes: “Estamos no limiar de um momento muito importante em nossas vidas. O desporto é uma força única que une as pessoas. Estou convencido de que os Jogos em PyeongChang darão um raio de esperança a todos os povos”.

Para a federação russa, as Olimpíadas em PyeongChang são notáveis ​​pelo facto de que seus atletas foram proibidos de se apresentar em uniformes russos e sob a bandeira russa. A decisão foi tomada pelo Comité Olímpico Internacional (COI) por causa do escândalo de doping – todos os atletas olímpicos da Rússia irão competir nestes jogos em fardamentos neutros, e a bandeira russa apenas foi autorizada à ser colocada no vestiário do hotel dos atletas olímpicos vindos da Rússia.

02. A cerimónia de abertura acompanha todos os Jogos Olímpicos e é uma parte importante do ritual dos Jogos – juntamente com a acender da chama olímpica, etc. Normalmente, na cerimónia de abertura, a equipa nacional de cada país se apresenta sob a sua bandeira, representando o seu país. Para cada Olimpíada, os países costumam usar o seu próprio equipamento desportivo, cada vez criando um design renovado.

03. Este ano, a equipa da Belarus tem essa aparência. Nada mal, mas talvez fazia sentido optar pelas calças e luvas brancas – assim como está, o equipamento parece simples demais.

04. As meninas belarusas tiram selfies para colocar na Instagram))

05. A equipa dos EUA. O equipamento é um pouco sombrio, o que impressiona é a composição multicultural da sua seleção nacional. Nos EUA deve ser assim, é um país de imigrantes, e os melhores dos melhores vão às Olimpíadas.

06. A equipa americana tem as camisolas/suéteres muito bonitas/legais!

07. As delegações da Coreia do Norte e Coreia do Sul desfilaram sob a bandeira da Coreia Unida – um gesto bonito [dado que a má paz é melhor do que uma boa guerrapara ambos os lados.

08. A seleção da Ucrânia desfilou solenemente sob a bandeira ucraniana:


09. O equipamento ucraniano deste ano é azul, com pompons laranja nos gorros. A ajudante coreana do São Nicolau está à frente)

10. E foi assim que se apresentaram os atletas olímpicos da Rússia. Eles foram proibidos de usar os equipamentos das cores da sua bandeira nacional, e, portanto, vieram em jaquetas cinza:

11. A sua bandeira nacional também não estava lá – à frente da coluna foi levada a bandeira neutra com os anéis olímpicos.

12. Os “atletas olímpicos da Rússia” – assim os russos foram anunciados oficialmente nesses Jogos, os atletas não representam a Rússia, mas atuam na competição à título individual.
Ler mais
13. E foi assim. [Maldita cocaína, isso é, turinabol].

Uma dúvida: para que era necessário tomar todo este doping, falsificar as amostras de urina e tudo o mais? Por que não competir com a honestidade, para que vençam os melhores e mais fortes?

O que acham disso tudo os leitores do nosso blogue?

Fotos: GettyImages | Internet | Texto: Maxim Mirovich e [Ucrânia em África] 

Sem comentários: