quinta-feira, dezembro 28, 2017

Os inimigos ideológicos e civilizacionais da federação russa

A atual situação da “cidadela sitiada” em que a federação russa acredita ser perseguida pelos inimigos externos e ameaçada pela “quinta coluna” interna, é um terreno fértil para as mais diversas teorias de conspiração. A tese “As guerras híbridas na teoria geral da guerra” espelha essa visão, partilhada, parcialmente ou em todo, pela atual classe militar russa.

A tese “As guerras híbridas na teoria geral da guerra” foi apresentada oficialmente na conferência “As guerras híbridas do século XXI”, que decorreu na Universidade Militar (ex-Academia Político-Militar “Lenine”) do Ministério da Defesa da federação russa em janeiro de 2015. O seu autor é major-general Alexander Vladimirov – o presidente do Colégio dos peritos militares da Rússia, membro do Conselho da estratégia nacional, doutorado em ciências políticas.

As teses principais:
1. A Rússia está em guerra pela sua sobrevivência como civilização Ortodoxa, [potência] étnica superior e grande Estado;

2. A guerra contra a Rússia e contra Humanidade é conduzida sob a bandeira de seus principais inimigos ideológicos, que são:

– liberalismo radical, gerando o fascismo com o rosto cristão-benderista.
– islamismo político radical, gerando o fascismo com o rosto muçulmano-árabe.

3. Os estágios da guerra são a transição da guerra civil na Ucrânia para a guerra civil no território da Rússia; início de uma guerra híbrida no território da federação russa.

4. A fase militar da guerra no território russo será efetuada através da:

– A agressão direta das forças armadas da NATO/OTAN (China) com a participação de contingentes militares (regulares, voluntários, mercenários) dos Países Bálticos, Europa Oriental (Polónia, Ucrânia, Moldova, Hungria, Roménia).
– Entrada da China nesta agressão, com os seus próprios propósitos, pode ocorrer em qualquer fase da fase militar da guerra.

5. A Vitória final nesta guerra será russa. O seu preço será excepcionalmente alto, as perdas populacionais russas podem chegar ao 30-40 ou mais por cento.

Ver a apresentação original:
http://www.clubvi.ru/news/2015/03/07/vladimirov//1.pdf

Cópia de reserva:
https://informnapalm.org/wp-content/uploads/2017/12/Gibridnie-Voini.pdf

Sem comentários: