quinta-feira, dezembro 07, 2017

As baixas russas na Síria em novembro de 2017

Os dados da agência Moata mostram as perdas de coligação anti-Daesh/EI no Iraque e na Síria em novembro de 2017. Apesar de continuação de diminuição do seu território e da influência, a máquina do EI ainda não foi aniquilada. À esquerda é Síria, à direita é Iraque, as perdas humanas são relativas aos dois países.

A situação geral na Síria em novembro de 2017 (perdas e ganhos territoriais):
As perdas russas são avaliadas em +10 combatentes, entre militares regulares e mercenários. Apenas uma fração das perdas é reconhecida pelo estado russo. Neste aspeto aos ucranianos e aos amigos da Ucrânia interessa apenas a morte dos terroristas, com a passagem anterior pela Donbas. Não importa quem os matou: Daesh/EI, malária ou vodca de má qualidade. Todos os que cometeram os crimes na Ucrânia e contra os ucranianos devem morrer, é a vontade do Deus que, naturalmente, pode escolher os meios que julgar mais apropriados.


Para mostrar que está vivo e ainda consegue resistir, em apenas 3 dias, Daesh/EI conseguiu abater dois aviões militares sírios, no dia 3 e dia 6 de dezembro. Ambos os aparelhos foram abatidos nos arredores da cidade de Abu Camal. No primeiro caso foi divulgado que os militantes do Daesh/EI capturaram vivos os dois pilotos do aparelho abatido.
Ver a fonte
Já antes, no dia 21 de novembro, no Twitter foi divulgada a imagem em que os militantes do “Partido Islâmico do Turquestão” capturaram, na província de Hama, nos arredores de Mustarinah, o blindado russo T-62, fornecido às forças de Assad:

Sem comentários: