quarta-feira, novembro 22, 2017

Golpe na dita “ldnr”: Dombabwe vs Luganda (6 fotos e 2 vídeos)

A “polícia” da dita “dnr” tomou de assalto o edifício da “procuradoria” da sua própria “república popular” e sequestrou mais de 20 “procuradores”, entre eles o “procurador-geral”, “procurador militar” e os seus adjuntos. Todos os sequestrados foram levados ao edifício do “conselho popular”, usado como a sede dos golpistas da “lnr”, escreve o jornal russo Novaya Gazeta.
foto @Alexander Kats
No assalto participaram, lado ao lado, membros de dois bandos ilegais armados: os do “ministério do interior da lnr” e do “spetsnaz Vityaz” da dita “dnr”.

Os “procuradores” foram sequestrados na sequência da exigência direta do líder da junta militar da dita “lnr”, Igor Kornet (que se recusou à demitir do seu posto do “ministro do interior”), ao o chefe da “lnr”, Igor Plotnitsky, de lhe entregar as personagens, ora detidas.
Faça click para ler mais
Além disso, Plotnitsky se recusou a entregar aos golpistas as cabeças exigidas da sua “chefe da administração” Irina Teytsman, do “chefe dos serviços de segurança governamental” Evgeny Seliverstov e da chefe da TV separatista Anastasia Shurkaeva. Todos acusados pelo Kornet de efetuarem as ações de sabotagem e de inteligência à favor da Ucrânia.


Anteriormente, Kornet anunciou as prisões de Teizman, Seliverstov e Shurkaeva, alegando que estas foram sancionadas pelo próprio Plotnitsky. Por sua vez, Plotnitsky acusou Kornet de uma tentativa de desestabilizar a “república popular” nas suas tentativas de contestar a decisão “legal da demissão” que “cruzaram todos os limites do permitido”.
A foto do Plotnitsky com o que resta dos seus comparsas, alegadamente algures na "lnr"
(provavelmente, à essa altura do campeonato o retrato do Putin na parede já não ajudará muito ;-)
Nesta terça-feira o centro de Lugansk, incluindo vários edifícios administrativos, foram capturados por um grupo de pessoas fardados e sem os sinais de identificação visivelmente reconhecidos. Mais tarde, soube-se que essas pessoas são bandidos armados afetos à vizinha “república popular de Donetsk”:

Dombabwe vs Luganda
Pela informação da blogosfera ucraniana a ocupação de Luhansk foi efetuada pelas forças de ocupação russas, estacionadas em Donetsk e auto-intituladas “batalhão Chechen”, os blindados usados por este bando ilegal armado são os 100% de fabricação russa recente, os BTR-80M, com sistema de gestão de fogo TKN-4GA-01 (nas fotos em cima).
Nas fotos tiradas pelos observadores da OSCE podemos ver as colunas de blindados ligeiros e camiões/caminhões russos “KamAZ”, pertencentes às tropas de ocupação de Donetsk, que invadiram, na madrugada de dia 21 de novembro de 2017, a cidade de Luhansk.
as fotos da OSCE @facebook.com/den.kazansky
Quem é que poderia imaginar que um dia Donetsk invadirá a Luhansk? Que a “dnr” ocupará a dita “lnr”?.. Que o fuhrer Zakharchenko enganará muitíssimo bem o fuhrer Plotnitsky?.. Prometendo tomar Londres e Lviv, Kyiv e Berlim, e em vez disso enviou as suas tropas para o leste. Deu o golpe de misericórdia pelas costas. A jovem república de Lugansk se rendeu, sem lutar contra os agressores de Donetsk.

Será que haverá uma declaração oficial do governo da república popular de Luhansk em relação a uma invasão tão traiçoeira? Haverá uma nota de protesto? O estado vizinho, invade feito Hitler em 1939-1941, e Lugansk obedientemente permanece em silêncio? Os avós lutaram por isso? É para isso que os brasileiros do grupo do Lusvarghi eram constantemente chamados de macacos? É para isso que o próprio Lusvarghi foi condenado aos 13 anos da cadeia ucraniana e enfrenta um novo julgamento?..  

A junta sangrenta da “dnr” invade a pacífica “lnr” (21/11/2017):

1 comentário:

Anónimo disse...

Veja so! Os "homenzinhos verdes" chegaram na "Republica"!