sexta-feira, outubro 06, 2017

Made in Ucrânia: espingarda de assalto WAC-47 (14 fotos)

A empresa ucraniana UkrOboronService, parte integrante da corporação UkrOboronProm, apresentou publicamente a uma espingarda/rifle de assalto WAC-47, variante do M4, apresentação decorrida no campo de tiro da Guarda Nacional da Ucrânia em Novo-Petrivtsi, nos arredores de Kyiv.

por: Dylan Malyasov, Defence-blog.com
De acordo com UkrOboronService, a empresa ucraniana cooperará com a sua congénere americana Aeroscraft, fundada por Igor Pasternack (um imigrante da Ucrânia) na produção de espingardas WAC-47 no padrão da NATO/OTAN.
WAC-47 é uma variante da espingarda/rifle de assalto M4, que foi projetada para substituir as armas AK soviéticas de calibre 5.45 / 7.62 mm, ainda em uso no exército ucraniano. WAC-47 é uma arma modular, de calibre de 5,56 mm, mas pode ser rapidamente reconvertida ao calibre 7,62 mm x 39. Além disso, é possível adaptar a arma às munições mais modernas: .458 SOCOM ou 6.8 mm Remington Special Purpose Cartridges.
A principal peculiaridade do WAC-47 é a modularidade de design, permitindo criar várias versões que melhor atendam às necessidades dos militares. Por exemplo, trocando os calibres, aumentando ou reduzindo o comprimento do cano, mudando as extras, desde a coronha ou encaixe até o mecanismo de disparo. A nova espingarda/rifle pode ser usada como arma do franco-atirador de infantaria, equipada com um cano mais longo e a visão ótica.
A espingarda/rifle de assalto WAC-47 é preciso nas distâncias de até 400 m e possui a taxa de disparo de 850 un./min. A arma pesa 3,4 kg com o carregador vazio de 30 munições; tem o comprimento de 940 mm sem o silenciador (o comprimento do cano é de 400 mm).
Fotos @Dylan Malyasov

Sem comentários: