quarta-feira, setembro 27, 2017

Paloma Faith filma “Crybaby” em Kyiv

A cantora britânica Paloma Faith apresentou o seu novo vídeo musical “Crybaby” (Chorona), filmagens do qual decorreram na cidade de Kyiv na Ucrânia.
imagem @YouTube
As imagens, depreciando uma sociedade distópica orweliana mostram o Museu Nacional da História da Ucrânia na II Guerra Mundial e o famoso monumento da “Mãe – Pátria”, situado no espaço daquele Museu.
As obras monumentais são exemplos do estilo realismo socialista na arquitectura, ambas frutos do fim de era Brejnev, construídos em Kyiv às pressas, para agradar o líder comunista soviético, cuja visita à cidade era programada em 1983.

Bónus
foto @Google+
O nosso querido leitor brasileiro, Paulo “Sexy Nerd” Tartano acredita que “russofobia rola solta por aqui”, pois na sua visão “os países bálticos por séculos forma parte do império russo” (ortografia do original). Bem, querido Paulinho, Angola, Brasil ou Moçambique por séculos formavam parte do império ultramarino português. O que não os impediu de se tornar independentes. E imagine só, este facto histórico hoje não é visto como exemplo de qualquer “lusofobia” ;-)

Sem comentários: