terça-feira, agosto 01, 2017

Exercícios “Noble Partner” 2017 na Geórgia (11 fotos)

Cerca de 2.800 militares dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Geórgia, Turquia, Ucrânia, Eslovénia e Arménia participam nos exercícios militares Noble Partner 2017, em que os EUA levam a companhia mecanizada, incluindo vários veículos de combate de infantaria Bradley e blindados M1A2 Abrams, escreve Rádio Liberdade.
As unidades das forças armadas dos EUA com os modernos blindados “Stryker” passaram pela praça central de Gori, a cidade natal do ditador soviético Iosif Estaline, onde foram calorosamente recebidos pelos moradores (vídeo em baixo).



As fotografias tiradas no domingo mostram os equipamentos militares americanos à circular pela auto-estrada georgiana próxima da zona de ocupação russa na Ossétia do Sul. Apenas 350 metros separam as forças da NATO das forças de ocupação estacionadas na região em resultado da guerra russo-georgiana de 2008.
Blogueiro: quem estava preocupado com a possibilidade de criação das bases da NATO no espaço pós-soviético, agora pode ficar tranquilo, Geórgia e Ucrânia se transformaram em duas grandes bases militares do tamanho dos respetivos países e com exércitos nacionais com bastante motivação e preparação técnica para se defender do agressivo vizinho russo.
As fotos e vídeo @Bacho Korchilava; Giorgi Sukhumi; Dylan Malyasov e Mikheil Saakashvili.

Sem comentários: