segunda-feira, abril 10, 2017

Mais dois militares russos morrem na Síria

Na Síria morreram mais dois militares russos, um deles é militar sob contrato Igor Zavidniy, o nome do outro ainda é desconecido.

O irmão do militar morto informou que Igor Y. Zavidniy (1982) e um outro colega seu foram atingidos pelo fogo dos morteiros. Zavidniy, após servir SMO se tornou o operário da indústria metalúrgica, mas em breve assinou o contrato de três anos, servindo nas regiões problemáticas da federação russa: Chechênia, Daguestão e Ingúshia.
     
O ministério da Defesa russo não confirmou a morte do(s) seu(s) militar(es).

A informação também foi publicada no Facebook pela usuária Irina Zubova, a amiga da mãe do militar morto. Ela escreveu que o caixão virá para o enterro na região de Oremburgo já no dia 11 de abril de 2017.
A base de dados ucraniana Myrotvorets não possui os dados sobre a participação do Igor Zavidniy na agressão contra Ucrânia.    

A página russa RBC recorda que no dia 22 de março surgiu a informação não confirmada oficialmente da morte na Síria dos 9 militares russos. O grupo OSINT russo Conflict Intelligence Team (CIT), pressupõe que ao menos 6 deles eram mercenários da empresa militar privada russa Grupo Vagner. Muitos deles foram vistos no decorrer das atividades terroristas russos no leste da Ucrânia. Desde o início da operação militar russa na Síria, o Ministério da defesa russo confirmou a morte dos 28 militares seus. O número dos mercenários russos mortos é avaliado em 36, perfazendo 68 militares no total.

Sem comentários: