terça-feira, abril 04, 2017

Celebrando o 2º aniversário do 131º ORB (UNA-UNSO)

No dia 1 de abril na região de Luhansk foi celebrado, de forma solene, o 2º aniversário do 131º Batalhão especial de reconhecimento (ORB) das FAU, formado na base de duas companhias, a 54ª ORB e 129ª ORB.
A unidade participou nos combates pelo Shyrokyne, Volnovakha, Popasna e Stanytsia Luhanska, dividida em 1ª e 2ª companhias e companhia do reconhecimento profundo, criada para exercer as missões na profunda retaguarda inimiga.
O 131º Batalhão também possui a companhia de fogo de apoio e a companhia mecanizada, que garantem quer as saídas, quer os retornos das unidades ucranianas, efetuam as evacuações e apoio de fogo, suprimem os alvos inimigos, nas coordenadas, fornecidas pelos batedores.
O núcleo do batalhão são os nacionalistas ucranianos, veteranos da UNA-UNSO. Um deles é natural da localidade de Shyrokyne, Yevhen Korablev, o ativista do Euromaydan de Mariupol, participante ativo na Revolução de Dignidade, que luta pela Ucrânia na terra que conhece desde a infância de dentro para fora. Korablev teve o privilégio de lutar pela Ucrânia na sua região nativa, entrar nas batalhas, aniquilando o inimigo perto da sua escola ou cemitério da aldeia, onde são enterrados os seus parentes.
No decorrer da parte oficial os militares do batalhão receberam os prémios e diplomas, observaram um minuto de silêncio em memórias dos companheiros caídos na luta pela Ucrânia, escreve Censor.net.ua

Sem comentários: