quinta-feira, março 30, 2017

O eurodeputado português José Inácio Faria: “Je suis Ukrainien!”

Durante o debate “Prisioneiros políticos ucranianos na Rússia e situação na Crimeiana Sessão Plenária do Parlamento Europeu que teve lugar em Estrasburgo, o eurodeputado português José Inácio Faria (PPE) apoiou fortemente Ucrânia na sua luta para restaurar a integridade territorial. Ele condenou veemente a agressão militar russa contra Ucrânia e a anexação ilegal da Crimeia.

O eurodeputado José Inácio Faria expressou a sua solidariedade com o povo ucraniano, dizendo:
Faça um click para ver o vídeo 
Perante a ameaça expansionista da Rússia na Ucrânia, demonstrada uma vez mais com o assassinato de Denis Voronenkov (ex-deputado russo e crítico do Presidente Putin) a semana passada em Kyiv, partilho a minha intervenção na última Sessão Plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo.

A morte de Voronenkov, uma das principais testemunhas da agressão russa contra Ucrânia, constitui mais um triste episódio da campanha de perseguições, sequestros, tortura, prisões arbitrárias e execuções extrajudiciais para reduzir a península da Crimeia e os ucranianos que lutam pelos valores de Maydan ao silêncio e à submissão.

Je suis Ukrainien! (Sou ucraniano!) Spasybi! (Obrigado!)

Excelentíssimo senhor, José Inácio Faria, queira aceitar as palavras da nossa sincera gratidão pelo seu apoio do povo ucraniano! Glória à Ucrânia!

Sem comentários: