quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Michael T. Flynn: a primeira baixa da equipa Trump

Conversa do Donald J. Trump e Putin em 28 de janeiro de 2017, Flynn, último à direita
Michael T. Flynn, o conselheiro de segurança nacional do presidente Donald Trump, foi a primeira baixa da sua equipa. Resumindo, o ex-general pediu a demissão por ter diversos e repetidos contactos com os representantes da inteligência russa e mentiu, negando essas evidências. Obrigando o vice-presidente Pence, que o defendeu, ficar mal “na fotografia”.

Os registos telefónicos e as chamadas interceptadas mostram que os membros da campanha presidencial de 2016 de Donald J. Trump e outros associados do Trump tiveram contatos repetidos com altos oficiais russos de inteligência no ano anterior à eleição, de acordo com quatro autoridades americanas atuais e antigas.

As agências da lei e ordem e de inteligência norte-americanas interceptaram as comunicações ao mesmo tempo em que descobriam evidências de que a Rússia estava tentando interromper a eleição presidencial, hackeando o Comité Nacional Democrático, disseram três fontes. As agências de inteligência, em seguida, procuraram saber se a campanha Trump foi conluia com os russos na pirataria ou noutros esforços de influenciar a eleição.

Ler mais (em inglês):
https://www.nytimes.com/2017/02/14/us/politics/russia-intelligence-communications-trump.html

Sem comentários: