domingo, dezembro 25, 2016

Os menestréis da propaganda russa na queda do Tu-154

O coro do Exército russo "Alexandrov" homenageando um dos ditadores mais sangrentos do século XX
Tal como recomendavam os antigos: Sobre os mortos ou bom, ou nada, além da verdade”, propomos analisar porque a queda do Tu-154 russo suscita na sociedade ucraniana os sentimentos mais diversos, mas quase todos nada favoráveis às pessoas que iam à bordo...
Anton Gubankov
À bordo do Tu-154 estava o chefe do Departamento da Cultura do Ministério da Defesa da Rússia, Anton Gubankov, o autor da letra da música “As pessoas educadas”, dedicada à ocupação e anexação da Crimeia. As forças de ocupação russas que usavam os fardamentos verdes sem sinais de identificação, eram e são chamados na propaganda patrioteira (estatal e privada) russa de “pessoas educadas”. Estas “pessoas educadas” são responsáveis na morte ou no desaparecimento de 10 cidadãos da Ucrânia, todos presumivelmente assassinados.
O funcionário sénior do Ministério da Defesa da Rússia cria a letra que exorta os ocupantes, os “combatentes ilegais” que usavam os escudos humanos (embora ideologicamente motivados) para bloquear as bases militares ucranianos na Crimeia. A canção faz a parte cativa (!) do repertório do coro do Exército russo “Alexandrov” desde 7 de maio de 2014.
O próprio coro “Alexandrov”, composto por somente artistas que não mataram, nem esfolaram, não ocuparam, nem anexaram ninguém, apenas cantaram, alegraram os corações dos que mataram, ocuparam e anexaram...
O ano 2008. O prémio “Galocha de Prata”, atuação do coro “Alexandrov” com a composição com o refrão “cortaremos o gás”. Com a seguinte letra (trecho): “se Ucrânia, em breve entrar na NATO ... nos ... fecharemos o gás à Ucrânia ... e sorriso tocará os nossos lábios e a boa disposição não nos deixará”; “a Europa também [possui] os problemas todos os dias ... o melhor é cortaremos o gás à Europa, e sorriso tocará os nossos lábios e a boa disposição não nos deixará” (entre as vítimas também está Evgeni Bulochnikov – o solista que costumava cantar “As pessoas educadas”...)

Os “jornalistas”, isso é, propagandistas

À bordo seguiam 9 “jornalistas” russos, afetos aos três canais televisivos: 1º Canal; NTV e “Zvezda” (canal do exército russo). Que também não mataram, não torturaram, não violaram, não fuzilaram ninguém, apenas e só, criaram as bases ideológicas para que os outros cidadãos russos viajassem à Ucrânia e matassem, torturassem, violassem e fuzilassem os “fascistas”, isso é, todos aqueles, civis ou militares, homens ou mulheres que defendiam e defendem em a unidade, soberania e independência da Ucrânia.
Um dos “jornalistas”, atualmente o repórter da TV “Zvezda”, Pavel Obukhov, em 2014-2015 afeto à REN TV e autor das reportagens sobre os “milicianos educados de Slovyansk” (os terroristas russos comandados pelo cidadão russo Igor “Stelkov” Girkin), sobre os ataques dos russo-terroristas contra os ciborgues do aeroporto de Donetsk e principalmente pela calúnia em que acusava os “carrascos” (as unidades voluntárias, na altura já inexistentes) ucranianos de usarem os militares regulares do exército ucraniano, na qualidade de “escudos humanos” na sua retirada da cidade de Debaltseve, atacada pelas forças russo-terroristas já APÓS a assinatura do acordo de cessar-fogo, o “Minsk-2”.
Também morreram Mikhail Luzhetskiy, correspondente da NTV, em 2014 recebeu a medalha “Pelos serviços à Pátria” do 2º grau, pela sua participação na campanha ideológica de cobertura de ocupação e anexação da Crimeia e Dmitriy Runkov, correspondente do 1º Canal, na sua maioria são reportagens exortavam as virtudes do exército russo em Síria, mas também cobriam a guerra na Ucrânia, as conversações sobre Donbas e o julgamento da Nadia Savchenko.
  
“Dra. Lisa” – Elisaveta Glinka

Por diversas vezes essa “humanista” visitou os territórios ocupados da Ucrânia nas províncias de Donetsk e Luhansk, entrando nos territórios em violação da lei ucraniana. Ela avaliava a situação no terreno de seguinte maneira: “Como a pessoa que visita regularmente Donetsk, eu não vi as tropas russas [...]. Há milícias e há tropas ucranianas que estão à resolverem (Sic!) as suas relações. Decorre a guerra civil...
O nazi e cidadão russo Alexey "Fritz" Milchakov pousando ao lado do militar ucraniano após profanar o seu corpo.
Ucrânia - Donbas, 2014
Em 2015 e 2016 ele visitou a cidadã ucraniana Nadia Savchenko, no decorrer do seu julgamento em Rostov. De acordo com a própria Nadia, da sua irmã Vira e dos seus advogados, “Dra. Lisa” estava aconselhar à Nadia se declarar culpada, para receber o perdão do Putin, garantindo, dessa maneira “a reconciliação entre federação russa e Ucrânia”.
(O ator russo Mikhail Porechenkov dispara contra as posições ucranianas no aeroporto de Donetsk, usando o capacete com a inscrição “imprensa”).
O propagandista britânico Graham W. Philips e a propagandista russa Dra. Lisa
A fundação da “Dra. Lisa” também é conhecida devido as retiradas ilegais de crianças ucranianas fora da Ucrânia através da fronteira controlada pelos russo-terroristas. O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia exigiu de Moscovo a aprovação obrigatória das autoridades ucranianas da saída das crianças de Donbas, sob a pena de tais ações serem consideradas ilegais e tratadas como o rapto internacional de crianças. “Qualquer transporte de crianças – cidadãos da Ucrânia através da fronteira estatal deve ocorrer somente em estrita conformidade com a legislação ucraniana, com as permissões apropriadas, documentos que comprovam a identidade da crianças e de sua cidadania ucraniana”, – salientava o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia no início de março de 2015.

Segundo as páginas pró-separatistas, em dois anos a “Dra. Lisa” retirou de Donbas ocupada quase 500 crianças ucranianas, supostamente para o seu tratamento na Rússia, recorda a página ucraniana nv.ua

4 comentários:

Anónimo disse...

Provavelmente essas crianças foram vendidas ao trafico internacional de pessoas. Quanto as vitimas que morreram, todo o ucraniano tem direito a não lamentar suas mortes. Afinal, qualquer equipamento militar a menos, qualquer militar a menos... eh menos um invasor na ucrania, menos forte estará o invasor para oprimir o seu povo.

Anónimo disse...

Segundo o endereço fornecido pela pagina do Pacificador, esse seria o endereço do terrorista de Manaus Caique Teles:

https://vk.com/id348262584?z=photo348262584_456239041%2Fphotos348262584

https://vk.com/id348262584?z=photo348262584_456239040%2Fphotos348262584

https://vk.com/id348262584?z=photo348262584_456239037%2Fphotos348262584

Morando num lugar tao pobre e medíocre fica a pergunta de onde veio dinheiro para viajar para a Ucrania.

PS: Vc pode conferir o endereço na placa em frente a residência que confere com o apresentado pela pagina do Pacificador. Bem, os números de telefone.

PS 2: O lugar eh extremamente perigoso! Cheio de pobreza e delinquência juvenil. A Ucrania deveria me recompensar por isso! hahaha!

PS 3: Por favor, salve as fotos pois elas serão apagadas. Seria interessantes se elas fossem adicionadas a pagina do Pacificador.

Anónimo disse...

Os números de telefone na placa em frente a residência do terrorista são:

3671-3827 e 9983-9650

Jest nas Wielu disse...

Apagou efetivamente, como apagou o seu Instagram, se você as guardou, pode mandar, apenas para rirmos ;-)