sexta-feira, dezembro 30, 2016

O calendário “Guerreiro”: as prendas que salvam Ucrânia

O calendário “Guerreiro” mostra a aparência dos guerreiros ucranianos que ao longo dos séculos e até hoje defenderam e defendem Ucrânia: os guerreiros da Ucrânia-Rus, os cavaleiros medievais, os cossacos, os militares do UPA, da UNR, do UGA, dos atiradores de Sich, entre outros.
Os autores do projeto são fotógrafa e etnógrafa ucraniana Anna Senik (Ładna Kobieta) e historiador Mykola Balaban. Segundo os autores, eles tentaram transmitir a ligação imortal entre “os vivos, os mortos e os ainda não nascidos”, demonstrar os ucranianos como uma nação de guerreiros, endurecidos pela luta secular na defesa da Pátria.
O calendário é produzido pela produtora nacional, Folk Moda, o brand ucraniano que apoia fortemente e promove tudo que é ucraniano, decidiu produzir o calendário, que, de acordo com os Folk Moda irá embelezar a moradia de qualquer ucraniano.
Todas as imagens fotográficas são reconstruções históricas, o único retrato real é do combatente da Operação Antiterrorista (OAT), feito na frente de combate. Pois, a atual guerra russo-ucraniana pela libertação do leste da Ucrânia é a melhor oportunidade para compreender verdadeiramente a continuidade da tradição militar ucraniana.
Esperamos que este calendário se torne uma boa prenda nesta época do ano e que ajudará a saber mais sobre a história das formações militares da Ucrânia.

Os preços: A5 – 120 UAH (4,4 USD); A3 – 220 UAH (8,1 USD).
Comprar: AQUI

Sem comentários: