sexta-feira, dezembro 23, 2016

FAU libertaram a localidade de Novoluhanske

As Forças Armadas da Ucrânia (FAU) libertaram a localidade de Novoluhanske, situado no arco de Svitlodarsk. O avanço, efetuado pelas unidades do batalhão “Donbas-Ucrânia” foi efetuado sem qualquer baixa do lado ucraniano, informou no seu Facebook o comandante do batalhão, Vyacheslav “Filin” Vlasenko.
  
O comandante também explicou que a sua unidade tomou as colinas subjacentes e entrou na localidade que até ai se situava na “zona cinzenta”: Ucrânia era totalmente responsável pelo fornecimento do pacote de apoio social dos seus moradores, mas as FAU não estavam fisicamente presentes na localidade.

Como informa o voluntário Rodion Shovkoshytnyi, a unidade “Donbas-Ucrânia” está organizar a linha da defesa e os pontos de controlo. As posições russo-terroristas mais próximas ficam à distância de um tiro de AK.

Posto de controlo ucraniano
No dia 23 de dezembro as FAU estabeleceram o posto de controlo na extremidade sul da vila de Novoluhanske, informa o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Ucrânia: “Isto permitirá fornecer, sem interrupções, os alimentos e bens essenciais aos quase quatro mil moradores, restabelecer os serviços de cuidados médicos, agilizar o fornecimento de bens necessários, combustíveis e lubrificantes”, informa a agência UNIAN.

O arco de Svitlodarsk
No arco de Svitlodarsk os combates prosseguiram todo o dia 23 de dezembro (embora com a intensidade menor do que nos dias anteriores), as posições ucranianas foram atacadas por três vezes pelas forças russo-terroristas, mas estes não tiveram êxito e se retiraram.
O terrorista russo Igor Girkin escreve sobre avanço
ucraniano e a fuga das forças russo-terroristas 
Como informa o comandante ucraniano “Kupol”, desde 18 de dezembro até hoje as forças ucranianas tiveram 9 militares mortos; 35 – feridos; 17 tiveram as contusões e 11 sofreram os traumatismos. O militar desaparecido em combate foi achado, infelizmente sem a vida. 
RIP o tenente das FAU Mykyta (Nikita) Yaroviy
Além disso, as páginas terroristas divulgam as fotos de dois militares ucranianos mortos, tenente Mykyta/Nikita "Shaytan" Yaroviy (21) e soldado Andriy "Efa" Baybus (41), há informação que eles foram torturados e depois assassinados à sangue frio (aparentemente vítimas do fogo dos franco-ariradores), mais um crime de guerra dos russo-terroristas, escreve UNIAN.

Bónus
A conhecida página pró-terrorista brasileira, o dito “Frente de Solidariedade”, divulgou, no dia 16 de dezembro a foto de um terrorista brasileiro, com a seguinte legenda: “Guerreiro brasileiro de apenas 19 anos entre as trincheiras de Donetsk”.
No entanto, é um bom exemplo de como numa só frase há várias inverdades, nomeadamente, cidadão brasileiro Caíque Teles D'Angelo (24/09/1996), filho de António Geraldo Pereira D'Angelo e da Ana Maria Teles D'Angelo voltou ao Brasil (da Ucrânia) em 17/12/2015, como tal, por mais de 1 ano ele desfruta a paz do seu país natal, a mesma paz que ajudou à destruir na Donbas, a vítima real da chegada do “mundo russo”...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ele já era conhecido do blog, eh um individuo natural de Manaus, Amazonas. Ele já tem perfil na pagina do Pacificador:

https://myrotvorets.center/criminal/danzhelo-kaik-telesh/

Anónimo disse...

Para denunciar o Caique, por favor, divulugue os contatos da Policia Federal no Amazonas:

http://www.pf.gov.br/institucional/unidades/superintendencias-e-delegacias/amazonas

Anónimo disse...

Caique estudou no Colégio da Policia Militar de Manaus como se ve no fardamento do colégio nesta foto aqui:

https://psb4ukr.natocdn.work/2015/09/DAngelo2.jpg

Nesse colégio so estudam filhos de policiais militares. Provavelmente o pai ou a mae, possivelmente o pai, seja policial militar. Ele tentou entrar na policia militar do Amazonas e no Estado de Pernambuco. Se esteve recemente no Donbass eh pq não conseguiu. Para entrar em contato com a corregedoria de Policia do estado do Amazonas:

http://www.ssp.am.gov.br/fale-conosco/
http://www.ssp.am.gov.br/institucional/corregedoria/

Leandro Almada da Costa
Corregedor-Geral do Sistema de Segurança Pública
Contatos
Email: corregedoriageral@ssp.am.gov.br
Telefone: (92) 3652-2000/3216-3774 (fax)