quinta-feira, novembro 17, 2016

A União Europeia pré-aprova a isenção de vistos para Ucrânia

Os países da UE pré-aprovaram a introdução do regime de isenção de vistos aos cidadãos da Ucrânia, em certas condições, informou agência Reuters, citando as fontes em círculos diplomáticos europeus, sem especificar o tipo das condições a cumprir por parte ucraniana.

Recentemente, o Presidente da Ucrânia, Petró Poroshenko disse que Ucrânia cumpriu a sua parte das obrigações e tem “o direito de esperar a decisão apropriada da parte dos parceiros da UE [de isenção de vistos]”.

A declaração, com a exigência de introduzir o regime de isenção de vistos para Ucrânia até o final deste ano, foi assinada recentemente pelos deputados da Verkhovna Rada (Parlamento ucraniano). Eles exortaram os governos dos Estados-Membros da UE a apoiar a proposta da Comissão Europeia de introduzir aos cidadãos da Ucrânia o regime de isenção de vistos, para as viagens curtas aos países da UE, pertencentes ao espaço Schengen.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já viu a nova dos russos? Um compositor fez uma música: "Soldados russos salvaram o mundo (russkiy soldat spas mir)", referindo-se ao fim do nazismo. É muita arrogância russa! Sendo que boa parte dos soldados mortos na Segunda Guerra eram poloneses e ucranianos. O certo seria dizer que poloneses e ucranianos salvaram o mundo. Os russos são tão arrogantes que não conseguem enxergar a própria mediocridade.