domingo, setembro 11, 2016

Querido líder Putin e os pescadores

A página oficial do Kremlin publicou as fotos oficiais da viagem do presidente Putin e do 1º ministro Medvedev, no decorrer da qual, eles se encontraram, de forma absolutamente casual, com um grupo de simples guardas do serviço federal de segurança (FSO), isso é, com os pescadores trajados de fardamento limpo cor de laranja com os refletores.
Após o encontro casual, o presidente, o 1º ministro e os seus novos amigos decidiram comer uma boa ukha, a sopa de peixe. Os pescadores, vestiram as roupas novas e limpas (quatro deles usando os fardamentos militares, dois deles iguais aos terroristas do leste da Ucrânia) e se sentaram à volta da fogueira, em cima dos tocos, da autoria do perfeccionista desconhecido.
A sopa de peixe foi servida como nos melhores restaurantes – em pratos de porcelana, com erva-doce e limão. Como diz o blogueiro russo Roman Shulov: “Não sei como os outros, mas eu sempre vou à pesca com um stock de tocos e jogo de loiça. Senão, de repente, aparece o líder com o seu Medvedev urso domesticado, e eu não estou prontoOutro blogueiro russo, Aleksey Bulantsev, aconselha se recordar das caras dos pescadores, pois não há-de descartar a hipótese do que estes podem ser os próximos governadores, dado que, hoje em dia, na Rússia estes são recrutados das fileiras do FSO e de outros serviços de proteção (ibigdan).
É conhecido o profundo complexo do Medvedev quando a sua estatura pequena, o que obriga o atual 1º ministro russo usar constantemente os sapatos de plataforma alta. Na foto é visível, que Putin é mais baixo do que Medvedev, embora não se sabe se este usou ou não os seus habituais “saltos altos”. 

Sem comentários: