segunda-feira, agosto 22, 2016

Tank Masters II G.M.: as cartas de jogo

O desenhador ucraniano Sviatoslav Pashchuk acaba de lançar o seu novo projeto de cartas de jogo, ambientado na época de II G.M. O projeto pode ser visto e aderido na plataforma de crowdsourcing Kickstarter, o seu público-alvo são os fãs da história, dos blindados e da II G.M.
As cartas Tank Masters pertencem aos dois baralhos originais criadas pelo Sviatoslav Pashchuk. As cartas ilustram os homens e mulheres que lutaram nas divisões blindadas nos diversos exércitos da II G. M. As imagens retratam não apenas as pessoas, mas também os blindados mais populares da época.
O kit completo é composto por dois baralhos: dos Libertadores e dos invasores. Estes baralhos representam 8 países diferentes que participaram na II G. M. Os países são divididos em invasores e Libertadores de acordo com os grupos à que pertenciam, o Eixo e os Aliados. A única exceção é a URSS, que foi incluída no baralho de invasores, por ser um país agressor no início da II G. M., quando invadiu a Polónia.
O kit do soldado
O kit do oficial
As principais características:
2 baralhos: invasores e Libertadores
52 cartas de baralho personalizados + 2 cartas de Joker em cada baralho
O design 100% personalizado das cartas, caixas e bolsas
A 55ª carta é uma meta de expansão. Os apoiantes irão decidir isso durante a campanha
Conjuntos especiais de colecionador
Impresso com a mais alta qualidade pela NPCC
Exclusivamente no Kickstarter
Edição limitada
O baralho dos Libertadores representa EUA, Grã-Bretanha, França e Polónia. Estes países estavam nas potências aliadas, que lutaram contra Alemanha nazi durante a II G. M.
O baralho dos invasores representa Alemanha, Itália, Japão e União Soviética. Estes países pertenciam às potências do Eixo, com exceção da URSS. Foi decidido incluir este país no baralho de invasores pelo seu papel de agressor na II G.M. em relação à Polónia.

As caixas
Se colocar as duas caixas com as suas bordas juntas, você poderá ver, no centro, o mapa da linha de frente de 1941. O poste da fronteira, com arrame farpado, divide as caixas.
A equipa do Sviatoslav Pashchuk é muito pequena, composta por apenas duas pessoas – uma cria e outra organiza todo o processo. Na manga deles estão outros projetos bonitos e interessantes que o designer quer compartilhar com o público mais amplo. Embora este é o seu primeiro projeto das cartas de jogo, Sviatoslav Pashchuk já tive um outro projeto financiado com sucesso no Kickstarter. Então, ele sabe como funcionam as coisas e espera pelo apoio dos fãs.
Os elementos pormenorizados de várias cartas
Lançado na terça-feira passada, o projeto já conseguiu 45 apoiantes que doaram 1,624 dólares dos 9,000 necessários. Para completar a sua tarefa Tank Masters tem mais 24 dias (aderir ao projeto).
Os naipes das cartas

Sem comentários: