domingo, agosto 07, 2016

A “justiça militar” do grupo terrorista “dnr”

Uma vez por semana, cada uma das comandarias militares” da dita “dnr” envia ao comando da unidade militar № 08816 o relatório sobre os prisioneiros e detidos. Em baixo, segue a análise do relatório semanal de uma destas comandarias.
Estão detidas 29 pessoas, 12 são civis, “suspeitos de colaboração com as Forças Armadas da Ucrânia”. Embora, dado que a comandaria é militar, os civis nem sequer deveriam ser detidos por eles.
As razões da detenção dos terroristas são mais que diversas: a desorganização das actividades de instituições que asseguram o isolamento da sociedade (1 pessoa); assassinato sob as circunstâncias atenuantes (1); suspeito de assassinato (1); suspeita de apropriação indevida de valores [roubo ou assalto] (2); suspeita de uso indevido de armas de fogo resultante na morte da pessoa (1); aparecimento nos locais públicos em estado de embriagues (4); ofensas corporais graves (1); resistência à patrulha de polícia (1); aparecimento nos locais públicos em estado de embriagues; resistência durante a detenção; a tentativa de se apropriar da arma; assalto ao militar (1); relações fora de estatuto militar [pode significar desde assédio até espancamentos] (1); hooliganismo e resistência durante a detenção (1).
Os civis, geralmente são detidos, após serem denunciados pelos seus vizinhos (delação estalinista dos “inimigos do povo” em ação). Mais raramente como resultado de “investigação operativa” dos terroristas, assim eles brincam à contra-inteligência.
Os ficheiros foram recebidos pelo centro Myrotvorets (Pacificador) no decorrer da operação “Apóstolos”, para já, os seus pormenores não podem ser divulgados (gratos ao Rodion Shovkoshytnyi).

Bónus
Algures na Rússia foi produzido billboard para comemorar o dia das suas tropas aerotransportadas (VDV), o slogan patrioteiro dizia “Quem ofender a Rússia irá lidar com a VDV!”.
Mas se olhar com atenção à imagem, é perfeitamente visível que os pára-quedistas são ucranianos, de fardamento militar ucraniano, com os tridentes nos cintos e a inscrição na listra em ucraniano “FORÇA NA UNIDADE / NINGUÉM ALÉM DE NOS” com o logótipo da 79ª Brigada especial aerotransportada.

Pode ser apenas coincidência ou talvez não, e o designer russo sabe de alguma coisas ;-)

Sem comentários: