quinta-feira, julho 14, 2016

O terrorista russo: disparavam contra os nossos e contra Ucrânia

Capturado recentemente na Ucrânia, o terrorista russo Aleksey Sedikov, conta que artilharia dos terroristas alvejava quer o território por si ocupado, quer o território sob controlo ucraniano: “Alvejaram quer os nossos, quer a Ucrânia. Dois obuses para lá, dois para cá”.

Além disso, o mercenário russo pediu aos seus familiares, nomeadamente a esposa, para o visitarem, com todas as garantias de segurança oferecidas pela secreta ucraniana SBU. Sedikov também contou que os oficiais russos participam ativamente nos combates contra o exército ucraniano na qualidade dos “conselheiros”. Ao mesmo tempo, eles são colocados aos postos de comandantes dos “batalhões” dos terroristas.
Sedikov com o fardamento do grupo terrorista "lnr"
Sedikov avalia a prontidão combativa das forças terroristas de seguinte maneira: “ninguém quer combater, todos estão cansados”, o separatista raso recebe 15.000 rublos mensais (cerca de 238 dólares), o mesmo valor que lhe prometem os recrutadores, mais alguns benefícios.
As insígnias dos terroristas: "Rússia" e "lnr"
Na guerra da propaganda, aos cidadãos russos contam que “os ucranianos bombardearam todos os edifícios [nas zonas temporariamente ocupadas]”. Agora Sedikov diz: “pela minha informação alvejaram quer os seus, os militantes, quer também Ucrânia, isso é, dois obuses para lá, dois para cá”. 
Realidade: “o produto informativo colocado na Rússia não corresponde à realidade; eu vi o tratamento dos militares [ucranianos] para comigo; sou tratado bem; recebo ajuda”, conta Sedikov no vídeo divulgado pela página ucraniana Censor.net.ua

Os pormenores da sua captura
Os militares do 2º Batalhão da 54ª brigada especial mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia contaram os pormenores da captura dos mercenários russos. Os ucranianos sabiam da chegada dos terroristas e estavam à sua espera. Quando estes se aproximaram à uma boa distância, foram alvejados de armas automáticas. O comandante do pelotão ucraniano “Ded” (Velhote) conta que depois deram uma rajada de aviso e gritaram para que os mercenários se rendessem. Estes não saíram. Os ucranianos se aproximaram e viram que dois terroristas estavam feridos, o terceiro tentou escapar e foi apanhado nos arbustos. Os feridos receberam ajuda médica e foram entregues ao comandante do batalhão, escreve Censor.net.ua.

Sem comentários: