segunda-feira, junho 13, 2016

As perdas ucranianas em Avdiivka

Na noite de 11 à 12 de junho as forças ucranianas tiveram várias baixas na zona industrial de Avdiivka. Em resultado do fortíssimo bombardeamento dos terroristas uma parte de mina de Butivka sofreu a derrocada.
Pela informação por confirmar, as forças ucranianas sofreram 4 mortos (todos voluntários do DUK PS: “Yaryk”, Yuriy “Hutsul” Hnatyuk, Robert “Dok” Masley e “Legat”) e cerca de 11 feridos, entre as unidades do DUK PS, batalhão “Aydar” e militares da 128ª Brigada das Forças Armadas da Ucrânia (FAU). Os voluntários pedem sacos, pois os terroristas receberam as novas munições russas que perfuram vários sacos de arreia.

Ação memorial
Nesta noite, às 20h00 no centro de Kyiv, na Maydan de Independência foi convocada uma ação espontânea em memória dos militares caídos. A ideia central da ação mostrar que a sociedade não esqueceu os seus militares que neste preciso momento defendem a própria existência da Ucrânia como um país independente.

O Estado-maior da OAT desmentiu a informação sobre as perdas no seio das Forças Armadas da Ucrânia (FAU), confirmando 12 militares feridos no dia 11 de junho e 3 no dia 12 (até as 14h00), à quem foi prestada ajuda médica necessária, escreve Censor.net.ua

Mas a informação sobre as perdas foi confirmada pela Yana Zinkevych, chefe da unidade paramédica do DUK PS Hospitallers.
Pedimos a vossa ajuda financeira na medida das vossas possibilidades. Recentemente a unidade Hospitallers sente a falta dos fundos. Os gastos com os medicamentos são loucos, para não mencionar as toneladas de combustível e reparação das viaturas (onde já existe uma dívida enorme). 
Aguentamos! Glória à Ucrânia!

Página oficial da unidade: «Hospitallers»
A unidade da frente e da retaguarda é a garantia do sucesso e da vitória!
Glória à Ucrânia!

Os fãs ucranianos atacados em Lille
Na cidade de Lille um grupo dos desconhecidos atacou os ucranianos na praça perto da zona de fãs. Uma parte dos atacantes usava as máscaras, outros provocavam os ucranianos gritando “Putin! Putin! Putin!”. Pela descrição, os atacantes era uma mistura entre os possíveis ativistas neo-nazis alemães e os russos étnicos residentes na Alemanha. Os atacantes reagiam de forma agressiva e organizada.
https://www.youtube.com/watch?v=yz_EPkW0n3E
https://www.youtube.com/watch?v=VYtx9lVlgOQ

Sem comentários: