sexta-feira, maio 06, 2016

O drone ucraniano coordena o fogo contra as posições terroristas

A comunidade internacional de voluntários InformNapalm divulgou o vídeo muito interessante em que os dois drones da fundação ucraniana Victory Sistersestão engajados na aniquilação das posições terroristas, coordenando, em regime online, o fogo contra estas posições nos arredores do aeroporto de Donetsk (no fim de abril - início de maio de 2016).

Nos arredores de Donetsk, numa colina de 222 metros de altura, os terroristas russos organizaram as suas posições, da onde alvejavam as forças ucranianas, usando metralhadoras do grande calibre e diversos morteiros. Sob o fogo contínuo estavam a 93ª Brigada das FAU e unidade voluntária “Karpatska Sich”. As forças ucranianas não conseguiam alvejar as posições terroristas sem o uso da artilharia, dado a sua colocação no alto da colina.
O primeiro drone levantou o voo logo após início do fogo terrorista e passou no ar 102 minutos, determinando as posições exatas de onde disparavam os bandidos. Após receber a permissão, os militares ucranianos abriram fogo de morteiros, enquanto os operadores da fundação “Irmãs da Vitória” faziam a correção deste fogo online.

Primeiro, foram efetuados dois disparos de correção, depois foram alvejadas as posições dos terroristas. De seguida, no ar foi colocado o segundo drone ucraniano que continuou a correção de fogo no primeiro local, confirmando o alvejamento de alvos pretendidos,  nomeadamente o local de armazenamento das munições (o momento é assinalado com o fumo intenso).
Depois, o drone encontrou a segunda posição dos terroristas, à 500 m da antiga estação de bombeiros do aeroporto de Donetsk e cerca de 1.800 m da primeira posição alvejada. O fogo ucraniano foi colocado neste, segundo local, também alvejado com sucesso.
   https://www.youtube.com/watch?time_continue=69&v=pD42cus9T8Y
Bónus
O tenente das FAU Pavló Chayka é um dos ciborgues que defenderam o aeroporto de Donetsk. O oficial ucraniano é o cavalheiro completo da ordem militar “Pela Bravura”, do 1º, 2º e 3º graus, terceiro cavalheiro completo da história da Operação Antiterrorista.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os terroristas Igor Strelkov e Aleksandr Zakharchenko são rivais entre eles? O que os dois bandidos faziam antes de receberam ajuda, comando e orientação para tomar parte da ucrania? Espero que um mate o outro na disputa pelo poder!

Jest nas Wielu disse...

De uma forma curta e grossa: Igor Girkin aka "Strelkov" é terrorista profissional, passou a guerra na Transnístria 1991 e na Bósnia 1992/93, presumivelmente é oficial do FSB na reserva. Monárquico e reconstrutor (cosplay). Zakharchenko era um obscuro comerciante ucraniano que foi levado do nada à tudo pela guerra. Girkin atua onde Kremlin quer, sabendo que caso contrário será facilmente e rapidamente liquidado. Zakharchenko é "califa por 1 hora", fará tudo para ficar no seu ligar, também, em princípio, depende em 100% do Kremlin.
Girkin foi retirado da Ucrânia ainda em 2014, após a libertação ucraniana de Slovyansk, Mariupol, etc., ele nunca mais voltou aos territórios ocupados. Zakharchenk em Donetsk e Plotnitski em Luhansk aumentam o seu poder, eliminando os comandantes terroristas que poderiam lhes fazer a frente, casos de Mozgovoy, "Betman" e vários outros.
Em princípio Zakharchenko não tem nenhuma deficiência física, mas por vezes aparece em público e é filmado ora bêbado, ora após o ferimento, não se sabe se real ou fingido.

Anónimo disse...

O Igor Gurkin, "Strelkov", também esteve na Chachenia. Eu so não sei dizer se nas duas guerras ou o em 1.