domingo, fevereiro 28, 2016

Os perfis dos sabotadores russos liquidados em Mariupol

No dia 21 de fevereiro de 2016, a página da Direcção Geral de Inteligência (GUR) do Ministério da Defesa da Ucrânia informou sobre a liquidação, nos arredores de Mariupol, de um grupo russo de sabotagem e de reconhecimento. De acordo com a secreta militar ucraniana, foram liquidados três e feridos outros cinco militares russos. O informe cita os nomes dos mortos: o sargento das forças armadas russas Leonid Nikitin (nascido em 24/09/1995 em Arkhangelsk), os soldados Igor Sidorov e Vasily Petrachenkov. A comunidade voluntária internacional InforNapalm decidiu efetuar a verificação operativa dos dados, apresentando a confirmação da existência real destes militares.

Um dos primeiros foi achado o perfil do sargento Leonid Nikitin. Abaixo publicamos o arquivo do seu perfil e as fotos. É emblemático, que no seu perfil aparece a foto com uma nota ameaçadora que se refere à cidade de Mariupol [Mariupol, nós não te esquecemos, estaremos em breve]. Nas suas diversas fotos Nikitin está pousando com os terroristas das formações armadas ilegais da dita “dnr”.
Uma das últimas fotos do Nikitin, colocada no seu perfil em 16/2/2016
Arquivos:
1) https://archive.is/RYuF5 (arquivo do perfil salvo); https://archive.is/MECSy (fotos, com nome mudado); https://archive.is/seBwF (amigos);
2) https://archive.is/CSg0Z (arquivo do perfil salvo); https://archive.is/LjeNv (fotos);  https://archive.is/dLPaA (amigos);
3) https://archive.is/348ZZ (arquivo do perfil salvo); https://archive.is/wQsrq (fotos); https://archive.is/5RJW1 (amigos).

O nome do segundo terrorista apresenta alguma confusão. O mais provável que ele não se chama Vasily Petrachenkov, mas Aleksandr Viktorovich Petrachenko, que até apresentou no seu perfil numa das redes sociais a carta de agradecimento pelo “valor militar, coragem e bravura”, emitida pelo bando terrorista “batalhão Cheburashka”.

Arquivos:
https://archive.is/YgnNO (arquivo do perfil salvo); https://archive.is/4wlRY (fotos); https://archive.is/diQPv (amigos).

De momento, devido à grande prevalência do apelido / sobrenome russo “Sidorov”, as buscas pelo terceiro terrorista morto continuam.

Como a confirmação indireta da veracidade da informação revelada pela secreta militar da Ucrânia, se pode considerar a postagem lembramos e lamentamos, colocada numa das redes sociais, presumivelmente por um dos seus comparsas, que escreve sob o nome fictício de “Aleksandr Sumrakov”.

Infelizmente, até agora não foi possível encontrar mais informações sobre os mercenários mortos. Possivelmente, os serviços especiais ucranianos irão divulgar estes dados mais tarde, conjuntamente com alguma informação mais específica, como, por exemplo, os números ou nomes de unidades militares aos quais pertenciam os sabotadores russos, ora liquidados.

© 2014-2016. «InformNapalm». Todos os direitos reservados.

Sem comentários: