sábado, dezembro 05, 2015

“Pizza Veterano” abre-se em Kyiv

No dia 4 de dezembro de 2015, em Kyiv, no Centro comercial “Metrohrad” (13º bairro, café “Kaizen”), se iniciou o projeto “PIZZA VETERANO”, onde as pizzas são preparadas apenas pelos veteranos da OAT e 10% de cada pizza vendida reverte à favor das crianças, cujos pais morreram defendendo Ucrânia no decorrer da Operação Anti-terrorista.
Os militares ucranianos Rafail Agaev e Leonid Ostaltsev (1º artilheiro da 30ª Brigada das FAU) são veteranos de OAT que trocaram as suas armas e as fardas de combate pelos aventais e pás de pizzaiolo para voltar plenamente à sociedade, da onde foram brutalmente arrancadas pelo rebentar da última guerra russo-ucraniana.
As pizzas são preparadas com os ingredientes maioritariamente ucranianos, apenas dois clássicos sempre serão italianos. O projeto, para já, é realizado dentro do café “Kaizen” e o seu dono, Serhiy, (na foto em baixo no meio), desde início, acreditou e apoiou a iniciativa, dando o exemplo da responsabilidade social aos restantes empresários ucranianos. Por sua vez, os veteranos demonstraram que é possível criar os seus próprios empregos e postos de trabalho.
Leonid Ostaltsev explica na sua página do Facebook que o projeto é piloto, por isso funciona no espaço alheio. Os pizzaiolo serão apenas os veteranos da OAT, para já, são duas pessoas, mas muito em breve os fundadores do projeto pensam em contratar mais gente. Nos domingos, “PIZZA VETERANO”, dará as aulas de formação profissional às crianças, usando os 10% do valor de cada pizza comprada para fazer as boas ações (fonte e fotos @Censor.net.ua e @Leonid Ostaltsev).
Pizzas pagas pelos ucranianos com pedido de as oferecer aos militares das FAU
Preçário:
- pizza de 20 sm e 250 gr custará de 22 à 39 UAH (de 1 à 1,7 USD)
- pizza de 30 sm e 500 gr custará de 31 à 69 UAH (de 1,3 à 2,9 USD)
- pizza de 40 sm e 800 gr custará de 52 à 119 UAH (de 2,2 à 5 USD)
Os visitantes de Kyiv devem passar pela “Pizza Veterano”, é uma obrigação turística, gastronómica e patriótica!
Fazendo click na imagem veja a reportagem da Zoomin.TV Brasil sobre a "Pizza Veterano"

Sem comentários: