domingo, novembro 01, 2015

A tragédia do Airbus A321 do voo 9268

A essa hora já é de domínio público, o Airbus A321 da «MetroJet» (Kogalymavia / Kolavia), do voo 9268 Sharm el-Sheikh – São Petersburgo caiu na península de Sinai, com 217 passageiros e 7 tripulantes à bordo. Sabe-se que entre os passageiros havia dois cidadãos da Ucrânia e em da Balarus. Não houve sobreviventes.
Condolências aos próximos dos (moradores) de Kyiv
"Nós somos diferentes e conseguimos ter a compaixão mesmo para com o inimigo!"
Os ucranianos vieram até a embaixada da federação russa em Kyiv, para prestar as condolências às vítimas da tragédia. Apenas ucranianos conseguem responder com solidariedade ao país que anexou o seu território, que matou milhares de militares e civis ucranianos, que mantêm os prisioneiros da guerra e que continua à ocupar as porções importantes da Ucrânia continental.
Mas apesar disso tudo, os ucranianos levam as flores, velas e brinquedos (dado que entre as vítimas havia crianças) até a embaixada russa: AQUI e AQUI

Ucranianos são santos

Caluniaram.
Odiaram.
Atacaram.
Arrancaram o território.
Começaram a guerra.
Mataram milhares de pessoas.
Refugiados em todo o país.
E mesmo assim eles levam as flores à embaixada da Rússia, homenageiam, choram.
Os ucranianos são santos. Como é que o cérebro e a língua permitem pensar e falar mal deles.
Eu me curvo profundamente em nome dos russos que mantêm a consciência (o jornalista russo Ayder Muzhdabaev no seu Facebook).

O karma is a bitch...
Uma das vítimas do voo 9268, Aleksey Sayapin, era o apoiante confesso dos russo-terroristas que invadiram a Ucrânia. Aleksey, poe exemplo, não só seguia os diversos grupos antiucranianos, mas chegou a classificar o abatimento do Boeing-777 do voo MH-17 nos céus da Ucrânia como “a mistificação das autoridades fascistas norte-americanas” (ler mais).
O diagnóstico
Os russo-terroristas celebram o abatimento e pousam sobre os restos do voo MH-17
O conhecido nazi, isso é, nacionalista russo e fervoroso apoiante da “novoróssia”, Egor Holmogorov, também conseguiu surpreender, mesmo os que já não esperam nenhumas surpresas, vindos do seu campo ideológico. O apoiante dos terroristas da “ldnr” escreveu a seguinte passagem:
@holmogorov
Em geral, parece que este não é um ato terrorista, mas muito pior (o melhor seria o ato terrorista : ((()

Bónus

Um bom Halloween à todos, fiquem seguros!

Sem comentários: