quinta-feira, outubro 22, 2015

Blogues sobre Ucrânia em português

Recomendamos um blogue novo e um renovado, ambos mantidos em português e dedicados à Ucrânia e aos diversos aspetos da sua vida cultural e quotidiana.

O primeiro blogue sobreaucrania.blogspot.com.br é mantido pela Anastasiia, uma ucraniana que estuda português e mantêm a página por quase 3 anos. Antes eu criar o blogue, postava no www.lang-8.com só para treinar o seu português, os membros daquela página a corrigiam e pediam para escrever mais. Como explica a própria blogueira; “então eu decidi escrever esse blog para os meus amigos e (para) todos que falam português e tem interesse (na Ucrânia).
Outro blogue, ucraniano.com.br, está novamente no ar após quase 4 anos de silêncio, os textos são curtos e informativos, acompanhados sempre de 1 foto, que como se sabe, vale mais que 1000 palavras.

2 comentários:

Anónimo disse...

Havia um blog sobre a Ucrania muito bom, chamado Noticias da Ucrania de um grupo de ucranianos paranaenses. O blog era rico em informações sobre a ucrania, os artigos eram prolixos. Eu não entendo o pq mas o blog atualmente so reproduz noticias do blog flagelo russo.

Unknown disse...

Então ainda bem que está voltando o site www.ucraniano.com.br e que possa ter as novidades!