domingo, setembro 13, 2015

Os peregrinos chassídicos apoiam os veteranos ucranianos

Os peregrinos chassídicos que anualmente visitam a cidade ucraniana de Uman, na região de Cherkasy já doaram 300.000 UAH (14.000 USD) para as necessidades dos combatentes locais da OAT.

Como informa a agência informativa UNIAN, citando o Conselho municipal da cidade de Uman, os fundos foram depositados na conta especial do Município. O dinheiro será gasto para ajudar os combatentes da OAT que vivem em Uman.
Os judeus, ortodoxo Asher Joseph Cherkassky e laico Gregory Pivovarov, voluntários do exército ucraniano 
Segundo a agência, até 16h00 de 10 de setembro à Uman já chegaram quase 12.000 peregrinos chassídicos. Em geral, em 2015 na celebração do ano novo judaico de Rosh Hashaná esperam-se cerca de 27.000 peregrinos de 24 países, principalmente de Israel e dos Estados Unidos.
Os amigos do batalhão voluntário ucraniano "Dnipro-1"
É de recordar que em 2014, até 24 de setembro chegaram ao Uman para celebrar o Ano Novo judaico mais de 20.000 peregrinos chassídicos que também tinham apoiado Ucrânia na sua luta antiterrorista.

Tradicionalmente, as celebrações do Rosh Hashaná em Uman, o lugar do enterro do pai espiritual do movimento chassídico de Brastlav, o rabino Nachman, atraem anualmente cerca de 30 mil peregrinos. Eles celebram o Ano Novo de 24 à 25 setembro. O ritual anual, por ocasião da celebração do Rosh Hashanah decorre no túmulo do rabino Nachman e nas instalações da sinagoga local.

Sem comentários: