quarta-feira, setembro 23, 2015

O terrorista italiano detido na Ucrânia

No dia 16 de setembro, na localidade de Novotashkivske (região de Luhansk) foi detido cidadão italiano Francesco “Bárbaro” Estatico (13.01.1993, passaporte YA8335453), um napolitano de 22 anos que pretendia se juntar aos terroristas de “Dombass”.
O terrorista não falava nem ucraniano, nem russo (e nem sabia escrever corretamente o nome da região que pretende defender), por isso só com ajuda da interpretação de alguém ligado à missão da OSCE foi possível saber que transalpino estava na região, alegadamente à procura da sua “mamã” (Sic!).
Uma das fotos no seu celular
Os representantes da administração civil e militar da região, conjuntamente com os militares do batalhão “Luhansk-1” entregaram o terrorista ao Serviço da guarda-fronteira da Ucrânia, estes o encaminharam ao SBU, informou Serhiy Shakun.
O mapa impresso da região no poder do terrorista
Embora o próprio terrorista nas redes sociais faz se passar e as fontes separatistas o apresentam como militar e “pára-quedista do 186° regimento “Folgore” de Siena, o Estado-Maior general italiano afirma categoricamente:
Em relação à notícia [...] sobre o Sr. Francesco Estatico de 22 anos, recentemente detido no território ucraniano, deve notar-se que essa pessoa nunca serviu no exército italiano” (fonte).
Francesco explica a razão da sua vinda à Ucrânia
Por isso, além de ser aprendiz de terrorista, o nosso Francesco é culpado do crime de usurpação de farda, pois costuma aparecer nas redes sociais indevidamente vestido com o fardamento do exército italiano (La Repubblica).

O caso brasileiro

Recentemente, a imprensa brasileira noticiou o caso do cidadão brasileiro, Luiz Davi da Silva, de 21 anos, natural e morador em Cascavel, no estado do Paraná que em 2015 durante três meses participou nas atividades terroristas da organização separatista “república popular de Donetsk”, sediada no leste da Ucrânia e conhecida pela sigla de “dnr”.
Na conversa com os jornalistas o terrorista afirma que “se envolveu em inúmeros combates na Ucrânia” e diz que “muitas vezes correu risco de morte”. O terrorista também diz que passou pelo Exército brasileiro e que no futuro pretende ingressar na Polícia Militar do Paraná, pois “desde pequeno sempre gostei do militarismo, sempre pensei em ser policial militar”, mas se o seu desejo não der certo está disposto “para fazer vida na Rússia”.
Fruto de endoutrinação “euroasiana” do neofascista russo Aleksandr Dugin, o terrorista brasileiro se apresenta como “nacionalista e regionalista”, que pretende matar os ucranianos, de forma indiscriminada, pelo simples facto da sua existência como a nação (o texto na foto em baixo).  
Dado que Luiz Davi da Silva representa o perigo claro e evidente quer à sociedade brasileira, quer contribui para a degradação das relações amistosas entre Brasil e Ucrânia, solicitamos aos nossos leitores brasileiros que o denunciam ao PM do Paraná, à PF e à ABIN.
Blogueiro

Ultimamente, o nosso blogue recebe as dicas sobre os cidadãos brasileiros que pretendem se juntar ou já passaram pelas fileiras terroristas no leste da Ucrânia (o seu número é minúsculo e não ultrapassa uma dúzia de criminosos). Agradecemos essas dicas, todas elas são encaminhadas às autoridades competentes em ambos os países. E sim, o camarada Sérgio L., estalinista à trabalhar numa multinacional de consultoria, recebeu a nossa devida atenção.

Mas também não é preciso exagerar, se algum nerd de “quatro olhos” coloca na cabeça o shapka com foice e martelo para conseguir jogar melhor o seu Call of Duty, isso não é uma razão suficientemente válida para o denunciar à nada. Ou seja, primeiro, o cidadão deve chegar à idade de poder sair do Brasil sem autorização dos pais, depois logo se verá ;-) 

2 comentários:

Anónimo disse...

O segundo e, digamos, um monstrinho. Sempre comenta no Sputnik brazil opinoes absurdas pedindo a morte de cidadãos ucranianos. E um psicopata e anti-social. Todos delinquentes desse calibre merecem nossa atenção.

Anónimo disse...

O caso do policial brasileiro deve ser reportado a corregedoria da Policia Militar do Parana:

http://www.pmpr.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1197

Corregedoria Geral da Polícia Militar do Paraná

Corregedoria Geral da Polícia Militar do Paraná - Disque Denúncia (0800 643-7090)
Rua da Paz, 551 - Bairro Jd Botânico - CEP 80060-160 - Curitiba - PR
Atendemos de segunda a sexta-feira nos seguintes horários:

das 08h00 às 11h30min - período da manhã;
das 13h30min às 17h30min - período da tarde.

Para denunciar o terrorista do parana e preciso preencher esses campos:

http://www.pmpr.pr.gov.br/modules/liaise/

E tb interessante se comunicar com a pagina do ministerio publico do parana que e responsável por investigar desvio de conduta de policiais:

http://www.mppr.mp.br/

O criminoso e visivelmente um psicopata. Ele e tao antissocial que não me surpreenderia se ao entrar em contato com esses órgãos públicos eles comunicassem que tal individuo, como o idiota útil italiano, jamais compôs o quadro da PM do Parana. O que mais me espanta eh que o Parana recebeu a comunidade ucraniana. E a maior colônia e ucranianos na AL.