quinta-feira, setembro 24, 2015

Made in Ucrânia: termovisores “Archer”

Nos dias 22 à 25 de setembro em Kyiv decorreu a Feira Internacional de Armamento e Segurança, o nosso blogue irá apresentar os diversos expositores ucranianos presentes no evento.
A empresa ucraniana “Archer” fabrica os termovisores e é bem conhecida desde o início da Operação Antiterrorista (OAT) no leste da Ucrânia. Neste momento a empresa fornece os seus equipamentos às forças de segurança da Ucrânia, além de exportar os seus produtos.
Recentemente, o Serviço de Guarda-fronteira adquiriu 360 binóculos com a termovisão, outros 50 foram comprados pela Guarda Nacional da Ucrânia. “Archer” começou produzir os termovisores montados nos capacetes dos combatentes, possui a sua própria linha de termovisores para as diversas armas ligeiras. A empresa também produz os termovisores para as espingardas de precisão de grandes calibres, nomeadamente para a modificação moderna do fuzil soviético antitanque (1941) de calibre 14,5 mm. Hoje, esta dupla funciona com o sucesso na zona de OAT, escreve o jornalista Yuriy Butusov.

“Hospitaleiros” no YouTube

A jovem paramédica Yana Zinkevych (20), a chefe do Serviço Médico do Corpo Voluntário Ucraniano do Setor da Direita (DUK PS), conhecido como “Hospitaleiros”, informa que a sua unidade já possui um canal específico no YouTube (junto ao vídeo estão publicados os requisitos bancários que permitem apoiar financeiramente os voluntários desta unidade).
  
https://www.youtube.com/watch?v=hpA-Zy1HNAI

Sem comentários: