terça-feira, julho 28, 2015

Ucrânia captura major russo e um carregamento de armas

Na noite de 25 de julho último, o Serviço de Guarda Fronteira da Ucrânia deteve na região de Donetsk um camião “Kamaz”, carregado de munições e explosivos. Juntamente, foram detidos dois terroristas: um separatista local e um major das FA da federação russa no ativo, Vladimir Aleksandrovich Starkov (1979).
O major Vladimir Starkov era portador dos documentos de identificação falsos, emitidos pelos terroristas da “rpd/dnr”, em nome de um tal “Ovsiannikov”, o alegado “chefe de segurança da 5ª brigada” das forças russo-terroristas. Interrogado, major russo confessou a sua chegada ilegal à Ucrânia no dia 5 de março de 2015. No momento da detenção no posto de controlo de “Berezove”, major Starkov e o seu comparsa estavam de saída dos territórios ocupados pelos terroristas, o seu destino era a vila de Yasne, na região de Zaporizhia, informa TSN.ua
https://www.youtube.com/watch?v=pcPD13haiCA
Renegado pelos seus

Como já era de esperar, o Cônsul russo negou a existência e a pertença do major Vladimir Starkov à Rússia e às suas forças armadas, informa no seu Facebook a voluntária ucraniana Ekateryna Yaresko, que revelou, em primeira mão a informação sobre o major terrorista russo:

Vladimir Aleksandrovich Starkov (1979). Nasceu na região de Kirov, aldeia de Zuevka. A sua última unidade militar russa – cidade de Novocherkassk, região de Rostov. É casado e é pai de uma criança”.

A voluntária ucraniana acrescenta, dirigindo-se aos russos:
Oi! O que o vosso filho-marido-irmão fazia com as armas nas mãos na nossa terra? Por que vocês não o pararam antes? Vocês são culpados de assassinatos e roubos no leste da Ucrânia, juntamente com ele.
Pois vocês estavam em silêncio.
No exemplo desta guerra está claro que o maior pecado agora é a indiferença.
A partir dela se dá essa guerra, dela vêm todos os males.
Quando é que as pessoas irão pensar?

Mas a mais engraçada foi a reação do próprio major terrorista, relatada pela mesma Ekateryna Yaresko

O major russo capturado suspirou e disse aos nossos militares:
– Pois, claro, vocês agora vão receber um prémio dos americanos...
Esta tudo nesta afirmação: inveja, estupidez e mesquinhez de alma.

O blogueiro @ViRuS__Z acrescanta os pontos ao retrato do terrorista: “O major capturado das FA da FR é natural da aldeia de Zuevka da região de Kirov. São as fotos de Zuevka, para vocês entenderem porquê estes burros se metem connosco...”

Sem comentários: