domingo, julho 12, 2015

“Não ao sexismo!”: as ucranianas despem-se em solidariedade com a patrulheira

Após a formação e a entrada em funções, na cidade de Kyiv, da nova polícia ucraniana, alguma imprensa mais sensacionalista e os blogueiros mais moralistas apressaram-se à criticar os seus efetivos por questões menores: alguns patrulheiros possuem as tatuagens, as patrulheiras, imaginam só, pousam em posições sexy nessa ou naquela piscina...

A crítica mais feroz e sem os limites do bom senso atingiu a patrulheira Lyudmila Milevich, que no seu passado, tendo um corpo bonito, atlético e bem cuidado, tive a “ousadia” de colocar algumas fotos mais sexy na sua própria página de Instagram. 
“Escândalo!” Gritaram os moralistas. “Não ao sexismo!”, responderam as ucranianas famosas e desconhecidas, que iniciaram um flash-mob, colocando nas redes sociais as suas fotos de fato de banho, tiradas nos diversos locais na Ucrânia e no estrangeiro.    

As mulheres ucranianas dizem que não vêem nada de mal ou menos digno neste caso e que as mulheres polícias podem fazer com o seu corpo o que desejarem, no tempo livre de expediente. As ativistas criaram diversos hashtag para assinalar a sua iniciativa: ‪#‎my_new_policy, ‪#‎mynewpolicy, #‎My_new_police.

Assim, a jornalista do canal de televisão ucraniana, Hromadske.tv, Khrystyna Bondarenko, escreveu, comentando a sua foto na sua página do Facebook:
Exclusivamente em apoio à Lyudmila Milevich – a moça da polícia de patrulha. Se você veste um fato-de-banho isso não significa que você não lê livros e não possui as ambições. E mais: pior do que a inveja feminina só pode ser a masculina.

Oleksandra Vytiaganets, a consultora-assistente no Parlamento da Ucrânia prossegue na mesma linha do pensamento:
A minha foto em apoio à Lyudmila Milevich da polícia de patrulha. Todo mundo tem o direito constitucional à privacidade e respeito pela sua dignidade. E toda mulher tem o direito de ser bonita e andar em um biquíni na praia, independentemente da profissão.

A ativista social que trabalha com as vítimas do HIV-SIDA (network.kr.ua), Oksana Zabri:
A minha foto de biquíni em apoio à Lyudmila Milevich da polícia de patrulha, que, vejam, é culpada pelo facto de tirar as fotos na piscina de um resort.

Nataliya Novakova da Universidade da Europa Central (CEUSchool):
E isso que foi encontrado)) Crimeia e Croácia (a primeira foto deste artigo também é seu).
For friends outside Ukraine: these days new reformed police started operations in Kyiv. In response to bullying of one of the policewoman for her photos from vacation posted in social media, activists show that after all we all human and we all have private life. Professional performance should be judged by what we do at work.

Ver mais foto (17 ucranianas):
http://www.korupciya.com/?p=73115

2 comentários:

Anónimo disse...

Vc poderia me fornecer dados bancários para fazer depósitos para ajudar o exercito ucraniano e os batalhões de autodefesa


Estou divulgando a amigos!!

Jest nas Wielu disse...

Ajudar aos que ajudam os outros:

BancoPrivat: 4149437843984905 (Natália Klochun)
Outros bancos: https://sendmoney.privatbank.ua
Paypal: moneyforukraine@gmail.com
Western Union / Moneygram: Klochun Natalia, Kiev, Ucrânia

As transferências do estrangeiro (todas as divisas):
Beneficiário: DRUSTVO OBERIG
Finalidade do pagamento: charity / caridade
Banco: ABANKA VIPA d.d. (Eslovénia)
SWIFT: ABANSI2X
IBAN: SI56051008013876230

A medicina da retaguarda popular:
PrivatBank: 5168 7555 0148 9658 (Irina Lopatina)
PayPal: MedicsHomeFront@gmail.com
Contactos: + 38 0678883000 / sinicyn.roman@gmail.com