quarta-feira, junho 17, 2015

Os terroristas aterrorizam o jornalista russo

O repórter russo Pavel Kanygin foi novamente raptado pelos terroristas de Donetsk. Após um interrogatório de 5 horas, algum espancamento ligeiro e, desta vez, sem pedir o resgate, ele foi levado até a fronteira ucraniano-russa, nas parte temporariamente controlada pelas forças russos-terroristas. 

Pavel Kanygin foi detido pelo “ministério da segurança estatal” dos terroristas por não possuir a acreditação dos mesmos. Embora os funcionários do “ministério da informação da dnr” prometiam que essa acreditação será pronta em breve. 

Durante interrogação de 5 horas o repórter foi acusado de ser “espião-especialista em explosivos”, “agente do SBU”, “pago pelos americanos em droga”, etc. No fim, os terroristas remataram que “não precisam do jornalismo objetivo”. 

O olho negro repórter recebeu após um murro na face. O terrorista em camuflado o perguntou:

– Tu, cabrau, és por nos ou pelos ucranianos?
– Não sou por ninguém. Sou pela paz.
– Pela paz, cabrau?! – Pela paz, então?!

E, então, bateu com toda a força. 

No dia 15 de junho, Pavel Kanygin reportou no seu jornal, Novaya Gazeta, um dos primeiros comícios de Donetsk em que os moradores da cidade exigiam publicamente o fim da guerra. Cerca de 500 pessoas presentes queriam a retirada dos equipamentos militares, principalmente do bairro residencial Kyivsky, próximo da zonas de combates, o fim dos disparos contra as forças ucranianas, que apenas provocavam as respostas esporádicas das FAU. As pessoas também exigiam os novos apartamentos no bairro central mais calmo, ajuda com  dinheiro, gasolina, pensões, eletricidade, comida, reparações, etc. 
Uma mulher idosa gritava ao líder terrorista Zakharchenko (aos canadianas, cercado pelos guarda-costas armados com pistolas automáticas):
 
– Vocês prometiam nós a paz durante as eleições! E onde está a paz?
– Como é o seu apelido? – perguntava o líder separatista.
– Não é preciso! Para que me fuzilam?! (vídeo).

Sem comentários: