terça-feira, junho 30, 2015

Juramento solene do batalhão especial “Donbas”

No polígono de Novomoskovsk decorreu o juramento solene do batalhão especial voluntário do exército ucraniano “Donbas-Ucrânia”. Ao lado dos seus blindados, a cerimónia não foi tão colorida como em 2014, mas desta vez era muito mais séria.

Quando o batalhão Donbass, pertencente, na altura, à Guarda Nacional da Ucrânia, pela primeira vez jurou à fidelidade à Ucrânia, os seus efetivos estavam fortíssimos no espírito, mas a sua experiência combativa era criticamente parca. Tiveram a falta considerável das armas ligeiras e os blindados ligeiros, usados na ocasião, serviam apenas como decorações para as fotografias pomposas. Neste momento o batalhão possui os blindados e artilharia próprios, os seus quadros são completos e preparados. E nenhum diabo poderá dizer que um ano da guerra não serviu para que o batalhão não tomar as decisões certas e ganhar os músculos.

“Donbas” nem sempre vence, mas sempre volta para o campo da batalha, lê-se na sua página na Facebook.
Glória à Ucrânia!

O início de maio de 2015. Na província ucraniana de Volyn, na localidade de Kamin-Kashyrskyi, são recebidos os restos mortais do voluntário do batalhão “Donbas”, Ivan Sotnyk, que morreu, cumprindo o seu dever militar, nos combates da defesa da localidade de Shyrokyne na região de Donbas...
https://www.youtube.com/watch?t=185&v=HAE7mpwpPiQ

Sem comentários: