domingo, abril 19, 2015

O 1º aniversário do batalhão “Dnipro-1”

No dia 17 de abril, na cidade de Dnipropetrovsk, celebra-se o 1º aniversário da criação do batalhão / regimento voluntário da polícia ucraniana Dnipro-1, criado e comandado pelo deputado Yuri Bereza.
Na festa, organizada no local do novo aquartelamento da unidade, na rua conhecida como “Liashko-Poppel” (sem relação com Oleh Liashko, chamada assim em homenagem ao médico ucraniano Leshko-Poppel, 1860—1903), estava presente o assessor do Ministro do Interior da Ucrânia, Anton Gerashchenko.

Durante o meio ano, às custas, em primeiro lugar, dos voluntários e empresários de Dnipropetrovsk, as ruínas de uma base militar foram transformadas em uma base moderna, que permite o aquartelamento permanente de 400 pessoas. A base possui o local para estacionamento das suas viaturas de combate: as modernizadas MTLB, BRDM, jeeps e camiões.
Na festa estava presente o líder do grupo VV, Oleh Skrypka, que cantou para os militares e as suas famílias, incluindo os familiares dos voluntários caídos nos diversos combates em que participou a unidade.
Os 21 heróis mortos foram homenageados com um minuto de silêncio. Eles perderam a vida em combate pela libertação de Mariupol, batalhas de Ilovaysk, Pisky e Avdiivka. Outros seis militares estão desaparecidos desde o cerco de Ilovaysk, mas a sua morte não foi confirmada e como tal (havendo a esperança), os seus companheiros não colocaram os nomes deles no martirólogo dos heróis caídos.

Todos os que tombaram, foram defender Ucrânia voluntariamente, fora de mobilização oficial, em abril-maio de 2014, quando muitas das estruturas das FAU, Guarda Nacional, polícia e SBU estavam paralisadas e não conseguiam defender plenamente os interesses do país. Muitos deles estavam nos primeiros postos de controlo, criados em redor de Dnipropetrovsk já nos meados de abril de 2014, outros libertaram Mariupol em 6-8 de maio e 13 de junho do ano passado.
Um dos voluntários da unidade, judeu ortodoxo Asher Joseph Cherkassky
Eles deram as suas vidas para parar a ofensiva do Putin contra Ucrânia, para libertar a sua terra. Morreram para que Ucrânia seja um país independente, baseado na primazia da lei e da justiça. A nossa obrigação sagrada é fazer tudo para que o seu sacrifício não seja inútil.

Glória eterna à todos os voluntários caídos do batalhão “Dnipro-1”.
Ninguém é esquecido e nada é esquecido!
Glória aos Heróis!

A saída do DUK PS (Corpo Voluntário Ucraniano “Setor da Direita”) da aldeia de Pisky, após 9 meses da defesa desta localidade, em rotação com a unidade do exército ucraniano.
https://www.youtube.com/watch?v=6Ac3GABnw2Y
Lenine continua goodbay
Na noite desta sexta-feira para sábado, na cidade de Kharkiv, foram derrubadas mais duas estátuas do Lenine, ambas nos recintos universitários. O Instituto da memória nacional da Ucrânia informa que em 2014 no país foram desmontados mais de 500 monumentos do Lenine (FONTE).

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aos soldados! Espero que consigam acabar com qualquer vestígio comunista ou pró-russia na Ucrânia!