terça-feira, março 17, 2015

Nazis russos assassinam um ucraniano em Moscovo

Após ser agredido por um bando de 21 (!) neo-nazis russos, um cidadão da Ucrânia de 37 anos, morreu na sala de reanimação no hospital de Moscovo, sem conseguir recuperar à consciência, vítima da agressão xenófoba, informa LifeNews.ru.

O crime que vitimou ucraniano natural de Zaporizhia, Roman Muzychenko, se deu na estação de comboio interurbano “Silikatnaia”, em Moscovo. As câmaras CCTV mostram como um bando de jovens ataca o homem indefeso, começando o espancar sem nenhuma razão à não ser o ódio de cariz xenófobo. Uma semana após o sucedido, Roman Muzychenko, morreu na unidade de reanimação, sem nunca recuperar a consciência.

Sabe-se que no crime participou 21 pessoa, com idades que variam entre 15 e 20 anos. Os investigadores russos confirmam que o motivo do crime foi chauvinismo nacionalista, eles também determinaram que naquele dia, o mesmo bando atacou uma outra pessoa, sempre com o motivo de ódio xenófobo. Aconteceu meia-hora antes do ataque fatídico contra o cidadão ucraniano, numa outra estação do interurbano. A vítima sofreu diversos ferimentos, mas após o tratamento hospitalar está fora de perigo.

Os nazis russos responsáveis pelos ataques são praticantes da arte marcial pancrácio, uma espécie da MMA.
www.youtube.com/watch?v=YqmbgwBDprE
(Blogueiro: o que mais choca nas imagens é a calma e tranquilidade dos moscovitas que passam ao lado do crime tão hediondo. Das diversas pessoas que presenciaram o crime ninguém mostrou qualquer intenção de intervir em defesa da vítima. Conclui-se que este tipo de ataques xenófobos não é nenhuma novidade para os moscovitas).

Duma Estatal recusa-se à despedir-se do Boris Nemtsov

Na secção plenária da Duma Estatal russa do dia 17 de março o deputado Dmitri Gudkov propôs aos colegas recordar a morte do Boris Nemtsov com um minuto de silêncio. “Apesar do que nem todos compartilhavam os seus pontos de vista, eu acho que é correto e humano pagar o tributo à sua memória com um minuto de silêncio”, – disse Gudkov.

No entanto, o chefe da Duma, Sergei Naryshkin, recusou-se à colocar a proposta na votação, argumentando que já enviou uma mensagem de condolências aos familiares do Nemtsov.
   
O plenário de 17 de março é o primeiro desde o assassinato do Boris Nemtsov no dia 27 de fevereiro. Já o Conselho da Federação, no seu plenário de 4 de março se despediu do político russo com um minuto de silêncio. Recorda-se que Boris Nemtsov já foi o deputado da Duma Estatal e do Conselho da Federação (a Câmara alta do parlamento russo), escreve Meduza.io.

Os assustadores e violentos nacionalistas ucranianos...

Um membro do “Setor da Direita” está a tocar o piano na aldeia de Pisky, nas proximidades do aeroporto de Donetsk e em controlo da forças ucranianas...

https://www.youtube.com/watch?v=guher40k_nQ

Sem comentários: