domingo, março 15, 2015

A morte do Ras(putin)

Em Moscovo morreu Valentin Rasputin, escritor russo da ala “patriótica”, representante da dita “escrita rural”, conhecido pela sua defesa do tradicionalismo e estalinismo e pela crítica aguda do liberalismo e “cosmopolitismo”.

O pintor ucraniano Oleksandr Roytburd leu o compartilhou o legado ensaísta do malogrado:

Sobre o fascismo
A natureza do fascismo é que é uma tendência natural para se proteger da transformação e da subordinação aos outros, leva a uma distorção feio do seu próprio”.

Sobre o anti-semitismo
Como é possível acreditar em aqueles jornalistas liberais que persuadem os russos sobre a existência de fascismo russo?.. Os grunhidos levantados em torno do “fascismo russo” e anti-semitismo, são indecentes, eles denunciam à si próprios dos pés à cabeça”.

Uma luzinha de esperança
Parece que não há motivos para ter fé, mas creio que o Ocidente não irá obter a Rússia. É impossível meter todos os patriotas nos caixões, eles são cada vez mais. E mesmo se mete-los – os caixões iriam se levantar na vertical e marcharem na defesa da sua terra”.

Onde é que para Putin?

O influente blogueiro russo Rustem Adagamov escreveu no seu FB que acreditação dos jornalistas para o encontro do dia 16 de março entre Putin e presidente da Quirguistão foi cancelada. O local do encontro é desconhecido...

Pedra lapidar ao Putin


Os ativistas ucranianos do movimento “Auto-Maydan”, colocaram uma pedra lapidar dedicada ao Putin em frente da embaixada da federação russa em Kyiv (FONTE e FOTOS). 

Sem comentários: