segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Bombista russo liquidado em Mariupol

No dia 23 de fevereiro, na cidade de Mariupol, as unidades afetas ao Ministério do Interior da Ucrânia conseguiram prevenir um atentado bombista, planeado pelo grupo terrorista de origem russa. Um dos terroristas foi liquidado, no tiroteio também perdeu a vida um dos polícias ucranianos.

O chefe da Direção do Ministério do Interior da província de Donetsk, Vyacheslav Abroskin, contou no seu Facebook sobre o sucedido:

«Hoje, às 18h15, na cidade de Mariupol, na zona de rua Pashkovskoho, um grupo de reação rápida da unidade especial do Ministério do Interior, «Sokil» (Falcão) e polícia de trânsito da província de Donetsk, pararam uma viatura para a verificação de documentos. Os ocupantes, um grupo de sabotagem terrorista, abriu o fogo. No decorrer do combate foram feridos três polícias, um deles morreu no hospital, vítima dos ferimentos contraídos».
Um dos terroristas foi liquidado, outro consegui, para já, fugir do local, mais tarde, a sua identidade foi estabelecida pela polícia que iniciou as buscas pelo criminoso fugitivo. 

«Na viatura dos terroristas foi achada uma pasta com explosivos. No local trabalha a brigada de explosivos», – explicou Abroskin.

Assim, pagando com a própria via, os polícias ucranianos de Donetsk conseguiram evitar um acto terrorista, que poderia ceifar as vidas de dezenas de moradores de Mariupol.

As faces do fascismo russo

Na cidade de Odessa foram sepultados solenemente dois voluntários do regimento “Azov”, Oleksandr Kutuzakiy “Kutuz” e Mykola Troitskiy “Aquela”. Eles morreram no dia 15 de fevereiro, no decorrer de batalha pela libertação de vila de Shyrokyne, nos arredores de Mariupol.

Ao pedido da mãe do Oleksandr Kutuzakiy, durante as cerimónias fúnebres o corpo do seu filho estava num caixão destapado. Para todos os presentes pudessem ver o que os mercenários caucasianos, aos serviço dos ocupantes russos fizeram com o jovem ucraniano. Os selvagens leais ao líder checheno Kadyrov Jr., profanaram o corpo do herói ucraniano, lhe cortando as orelhas (FONTE).


A face do Oleksandr Kutuzakiy é a face da Ucrânia atual. O país que sangra, mas resiste, é a face de cada ucraniano ou amigo da Ucrânia, até a vitória final, a libertação total dos territórios temporariamente ocupados.
Glória à Ucrânia! Glória aos Heróis!

Odessa se despede dos heróis do “Azov”:
https://www.youtube.com/watch?v=jOO7XHi-BJ0
Blogueiro

A opção dos terroristas russos pelas ações terroristas puras, a aposta na rede bombista, principalmente em Odessa e Kharkiv, possui duas vertentes. Por um lado isso é triste, nos próximos tempos irão morrer os ucranianos inocentes. Por outro lado é uma tentativa desesperada de abanar a paz social naquelas cidades e regiões, tentar provocar a resposta igualmente violenta das autoridades ucranianas. E finalmente, é a prova provada do que Kharkiv e Odessa são cidades ucranianas, que apesar da coerção do terrorismo urbano rejeitam, em absoluto, a possibilidade de fazerem a parte do famigerado “mundo russo”.   

3 comentários:

Anónimo disse...

Esses porcos criminosos pagarão por seus crimes... De Deus não se escapa...

Jest nas Wielu disse...

Estimado, Kartoon,
seguramente os estalinistas e nazis não são gente boa, os rapazes mortos do regimento "Azov" seguramente eram e são heróis que morreram defendendo a sua pátria, uma obrigação de qualquer cidadão de qualquer cor e quadrante política ou ideológica...

Jest nas Wielu disse...

Estimado, Kartoon,
o seu problema e dos seus, é que vocês opinam sobre as coisas das quais não tem mínimo conhecimento. Não basta folhear um artigo escrito por algum comunista brasileiro ou português para saber quem é Stepan Bandera e qual é o seu legado histórico. Caso contrários saberiam que os seus irmãos morreram num campo de concentração nazi.