segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Batalha de Debaltseve: coluna terrorista destruída

Nos arredores da cidade de Debaltseve, nas mãos das forças ucranianas, a artilharia do Exército aerotransportado de Alta mobilidade e do Exército das FAU destruiu a coluna dos equipamentos militares, armamento, munições, automóveis e recursos humanos dos terroristas. Além disso, os artilheiros ucranianos atingiram alguns armazéns de munições e explosivos e eliminaram diversas baterias de artilharia, operadas por terroristas russos.
  
Camião de matrícula militar ucraniana, provavelmente foi capturado pelos russos na Crimeia

Logo que a “infantaria alada” tomou as suas posições na área de Donetsk [...] as ações profissionais dos artilheiros ucranianos permitiram rapidamente tomar a iniciativa combativa. Graças à isso diminuíram os bombardeamentos inimigas dos povoadas, dos civis e dos locais de colocação das Forças Armadas da Ucrânia”, – disse um oficial de Exército aerotransportado de Alta mobilidade.

Fotos:

Os terroristas russos na Ucrânia

Na Conferência de Segurança Internacional à decorrer em Munique, o presidente ucraniano, Petró Poroshenko, mostrou as identificações dos terroristas russos que estão combater em nome dos separatistas no leste da Ucrânia, como uma prova real da presença do exército russo no Donbas.
No seu twitter presidencial, @poroshenko, o presidente escreveu em 7 de fevereiro último:

São passaportes e cadernetas militares dos soldados russos que “se perderam” no território da Ucrânia  #MSC2015

Além disso, discursando na Conferência, Petró Poroshenko, mais uma vez reiterou que Ucrânia pretende resolver o conflito atual no leste do país através dos meios pacíficos. No entanto, até agora, essa posição da Ucrânia já custou ao país a vida dos 1,4 mil militares e 5,6 mil civis. O Presidente ucraniano também instou a Rússia à retirar as suas tropas, libertar os prisioneiros, incluindo piloto ucraniana Nadia Savchenko, parando os bombardeamentos dos civis em Donbas.
https://www.youtube.com/watch?v=Lqxr5lQcIjg#t=57
Fonte:

Monitoring da presença das tropas russas na Ucrânia:

Sem comentários: