terça-feira, dezembro 09, 2014

Ciborgues: além da coragem

aplicação "Junta" (muito cara), @Ivan Semesyuk
Os combatentes do batalhão voluntário “OUN”, parte do Corpo Voluntário Ucraniano do Setor da Direita (DUK PS) que defendem o aeroporto de Donetsk, fizeram um pequeno grande gesto, içando a bandeira da Ucrânia na torre de meteorologia. Colocando em risco tremendo as suas próprias vidas e provando que realmente são ciborgues.

O vídeo foi publicado pelo voluntário do batalhão da Organização dos Nacionalistas Ucranianos (OUN), Volodymyr Stefanyshyn.


Ver o vídeo na Facebook e no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=SXjGeWvDEs8

Maquinaria da guerra russa em Makiivka

Na cidade de Makiivka, às 9h00 de manha do dia 8 de dezembro de 2014, foi vista uma nova coluna, composta por cerca de 50 unidades dos equipamentos militares russos, sob a bandeira da federação russa, informa Hromadske.tv

O grupo “Resistência Informativa” também confirma o reforço da máquina de guerra terrorista:

Continua aumentar o componente de artilharia dos terroristas e das forças russas. Durante os últimos dois dias, chegaram às áreas ocupadas de Donbas, pelo menos, duas divisões de artilharia (os canhões auto-propulsados “MSTA-B” de 155 mm e canhões de longo alcance D-30 de 122 mm). Além disso, aumenta o ritmo de entrega e acumulação de munições e outros suprimentos vindos da federação russa.

Dado as perdas entre as tropas especiais do exército, os ocupantes russos enviam aos territórios ocupados as unidades especiais do ministério do interior, no território da Ucrânia já foram identificados as seguintes unidades russas:  

7º destacamento especial “Rosich” (Novocherkassk);
15º destacamento especial “Vyatich” (Armavir),
17º destacamento especial “Edelweiss” (Mineralnye Vody, homólogo de uma unidade nazi com o mesmo nome: 1ª Divisão de Montanha);
107ª brigada do ministério do interior (Vladivostok).

As fobias dos terroristas

Entre os terroristas de Horlivka que fazem parte do bando comandado pelo Igor “Bes” Bezler, inscritos à força no novo grupo terrorista chamado “Exército da Novaróssia”, persistem os rumores sobre a ação, naquela cidade, de um “comando de liquidação da SBU”. De acordo com os terroristas, o banco de dados dos separatistas de Horlivka parou nas mãos da SBU, e agora, os operativos da secreta ucraniana, colocados no território ocupado, procuram metodicamente ou liquidam os “combatentes do Bes”(aka Demónio). Assim, durante a última semana foram encontrados mortos, com os sinais claros de morte violenta três ex-comandantes dos bandos do Bezler, pelo menos mais dois estão desaparecidos.

Fonte:

Ou seja, como escreveu no seu Facebook o voluntário ucraniano do batalhão da auto-defesa “Dnipro-1”, o judeu ortodoxo ucraniano Asher Joseph Cherkassky:

8 de dezembro de 2014, decorria o 10º mês da guerra dos anti-fascistas russos contra a maior comunidade judaica da Europa Oriental...

1 comentário:

Anónimo disse...

Esses combatentes ucranianos tem a mesma importância, ou até mais, que a UPA na época da URSS.

Clair