quarta-feira, novembro 19, 2014

“Olga” e “Vitinha” obrigam os terroristas à correr

Os militares ucranianos, os lendários ciborgues, receberam duas novas espingardas de precisão H-S Precision do calibre 338, com a precisão de tiro até 1500 metros: as armas foram batizadas de “Olga” e “Vitinha”.

“Antes de aparecimento das meninas (espingardas), os separatistas andavam sem capacetes e sem coletes, carregando umas caixas de lá para cá, numa distância inacessível para a SVD. Houve o caso em que o nosso franco-atirador tentou abater o separatista com a SVD. Após o primeiro disparo este se moveu calmamente à esquerda, após o segundo à direita, após o terceiro mostrou “f@ck” e desapareceu”, conta o voluntário Vitaly Deynega.

“No dia da chegada da “Vitinha”, os terroristas trouxeram ao terminal (do aeroporto) um morteiro e começaram o apontar contra as nossas posições. Montaram devagarinho, apontavam e de repente... Enfim, não conseguiram o seu objetivo. O morteiro ficou parado sem serviço e sem os operadores... Agora eles não andam, apenas correm e muito rapidamente. Chegam já nem sempre”, o mesmo voluntário cita as palavras do ciborgue - franco-atirador.

Neste momento, a “Olga” e “Vitinha” possuem bons visores óticos, mas apenas diurnos, por isso os voluntários começaram a campanha para a compra do melhor visor profissional  ARMASIGHT Zeus 640 3-24x75 (30Hz), que permitirá trabalhar sobre os terroristas também no período noturno. O único senão é o preço nada módico de 16.000 dólares por unidade.

Por isso, ajude à fazer uma surpresinha aos terroristas!

Cartões do banco PrivatBank
5457 0822 3299 9685 (Deyneha Vitaliy)
5211 5374 4662 3360 (Stokratyuk Viktória)
PayPal: tristar.ua@gmail.com
Skrill: savelifeua@gmail.com
Informação adicional: https://www.facebook.com/backandalive

RIP Dmytro Zhovtiy “Escorpião”

https://www.youtube.com/watch?v=-abreMU0fkE
Na “Casa Ucraniana” em Kyiv se reuniram as dezenas de pessoas para se despedir do Dmytro Zhovtiy, voluntário do batalhão “Aydar”, desde a sua criação. No decorrer da OAT foi ferido por duas vezes, em junho, nos arredores de Luhansk, cobriu uma granada com o seu corpo, para proteger os companheiros. Não acabando o tratamento médico, voltou ao ativo. Se casou no hospital de Kyiv. Morreu num trágico acidente de viação, no dia 15 de novembro nos arredores do Novoaydar. O herói será sepultado na cidade de Lviv, a sua terra natal (FONTE). O vídeo em baixo mostra as cerimónias fúnebres em honra do Dmytro em Lviv.
https://www.youtube.com/watch?v=1ZEJSr0rhuc 

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá adminstrador do blog.

Gostaria de saber sobre as forças armadas da Ucrania
(exercito - aeronautica e marinha).
Quantos soldados elas possui, tipo de armamento, etc.
Quem sabe fazer uma matéria sobre isso.

Jest nas Wielu disse...

Estimado, leitor, poderá pfr, consultar as seguintes fontes:
1. http://en.wikipedia.org/wiki/Armed_Forces_of_Ukraine
2. http://www.mil.gov.ua/en
3. http://www.rnbo.gov.ua/en
Gratos.

Anónimo disse...

Provavelmete esses numeros do wikipedia devem estar desatualizados devido a perda de material belico durante a OAT.

Gostaria de saber se vc confirmar se e verdadeira esta noticia:

http://flagelorusso.blogspot.com.br/2010/02/ucrania-quer-nuremberg-para-julgar.html

Eu ficarei em jubilo se for verdade!!!

Jest nas Wielu disse...

Querido anónimo,

sim, há perda dos equipamentos (total ou parcial) e há recuperação dos mesmos, assim como dos outros meios que estavam em conservação. Os números exactos não serão revelados hoje em dia, pois Ucrânia está em guerra...

Sobre a notícia: parcialmente é verdade, o tribunal de apelação de Kyiv estabeleceu que os líderes do PCUS (na altura VKP(b) e VKPb(U), nomeadamente os Estaline, Molotov, Kaganovich, Postyshev, Kosior, Chubar Khatayevich são responsáveis pelo Holodomor, decisão baseada no Artigo 442, parte II do Código Penal da Ucrânia. Já os procedimentos internacionais nunca foram levados avante. Note que caso é de 2010, quando o presidente da Ucrânia era Viktor Yushchenko. Leia o artigo original: http://www.ukrinform.ua/eng/news/ukrainian_president_initiates_international_tribunal_for_communism_crimes_177515