segunda-feira, setembro 01, 2014

Semen Semenchenko dirige-se aos ucranianos

O comandante do batalhão voluntário da auto-defesa Donbas, Semen Semenchenkono processo de convalescença após um ferimento sério e de muletas, fala ao povo da Ucrânia e mostra a sua cara (para já não iremos divulgar o nome real do comandante, dado que ele próprio optou por não fazer-lo).

O que é uma balaclava? Máscara atrás da qual pode estar cada um de nós: desde o soldado raso ao comandante do batalhão. Máscara não esconderá o principal – os nossos atos.

Qualquer patriota – com ou sem balaclava – pode empreender as ações diferentes: os importantes e os de rotina. A balaclava é um símbolo de tudo que é coletivo (por trás dela está qualquer um), mas em algum momento os acontecimentos exigem DE TODOS a responsabilidade, e na guerra, essa deve ser pessoal.

Eu não tenho o medo da minha responsabilidade pessoal. A minha família está em segurança, mas a minha família não é apenas a minha esposa e filhos, mas toda a Ucrânia.

Eu decidi tirar a máscara perante Ucrânia: está na hora de uma mudança – para mim, para o batalhão “Donbas”, para Ucrânia – para cada um de nós.
https://www.youtube.com/watch?v=5EEc2RTXreU

Obrigado à: http://www.szona.org

No dia 1 de setembro de 2014, recebendo das mãos do primeiro-ministro da Ucrânia, Arseniy Yatsenyuk e do ministro do Interior, Arsen Avakov, a Ordem Militar “Bohdan Khmelnitskiy” do 3º Grau, Semen Semenchenko retirou a sua balaclava habitual.

A condecoração foi devida à “coragem e mérito militar, demonstradas no decorrer da libertação das cidade Artemivsk, Popasna, Lisichansk”.

Ajudar financeiramente ao batalhão “Donbas”:
Cartão do PrivatBank: 4405885822253933
Pagamento com qualquer cartão bancário: http://goo.gl/rhVQ6h

Batalhão “Donbas” receberá os blindados

O batalhão voluntário “Donbas” receberá os reforços e terá os novos equipamentos militares, como os blindados, disse o conselheiro do ministro do Interior, Anton Herashenko.
“Acabei de falar com Semen Semenchenko e com o comandante da Guarda Nacional, Stepan Poltorak, foi tomada a decisão de completar o batalhão “Donbas” com os voluntários, bem como a transferência de equipamentos pesados, ​até os tanques”, – disse Herashenko, informa a televisão ucraniana TVI.ua

Sem comentários: