domingo, setembro 14, 2014

Judeus religiosos apoiam Ucrânia e OAT

Embora a propaganda anti-ucraniana tenta promover o conceito do que Maydan e a revolução ucraniana são da extrema-direita, os israelitas, assim como os judeus religiosos ou laicos não concordam. Mais de 30.000 judeus religiosos são esperados em 2014 na cidade ucraniana de Uman para a celebração do Rosh Hashaná (ler sobre as celebrações passadas AQUI e AQUI).

Apesar da guerra, os judeus chassídicos viajam para Ucrânia, neste ano, a cidade de Uman espera receber mais de 30.000 peregrinos. Por sua vez, os judeus religiosos de todo o mundo pretendem não apenas celebrar o ano novo judaico, Rosh Hashaná, mas também visitar o túmulo do seu líder espiritual, o rabino Israel Ben Eliezer e ajudar financeiramente à Operação Anti-terrorista (OAT).

As caixas de doações já foram colocadas em diversos pontos da cidade de Uman, os peregrinos velhos e novos doam o seu dinheiro para apoiar as forças ucranianas na batalha contra o mal terrorista. Durante o pico das festividades o número de caixas será aumentado.

Os judeus chassídicos apoiam claramente a paz na Ucrânia e a eliminação da ameaça terrorista: “Salvar uma pessoa é como salvar o mundo, especialmente alguém que defende o seu país”, dizem eles. Pois como ninguém conhecem os perigos do terrorismo.

– Apoiamos o exército ucraniano na guerra contra o terrorismo, – explica Shimon Buskila, o chefe da Fundação de Caridade “Rebbe Nachman” de Uman. – Porque nós entendemos o que é o terrorismo. Infelizmente, entendemos muito bem. Vivemos aqui na Ucrânia, alguns de nós até mesmo consideram a Ucrânia como a sua segunda casa, devemos apoiar o exército ucraniano, as autoridades ucranianas e, mais importante – o povo ucraniano.

Aos que receiam a guerra, Shimon Buskila explica que: “as cidades de Uman e Luhansk distam entre si mais do que Telavive e a Síria”, informa a TV ucraniana, ICTV.

Texto e vídeo:

A morte súbita da “junta de Kiev”


Desde o dia 4 de setembro, o termo “junta (de Kiev)” desapareceu por completo das notícias de todos os canais principais da Rússia (Primeiro Canal, Rossija, NTV, TVC, REN, 5º canal), como se pode ver neste gráfico da “Medialogia”. O que faz refletir sobre os métodos, meios e esquemas da criação da histeria anti-ucraniana na imprensa televisiva e escrita russa...

2 comentários:

Anónimo disse...

Embora eu sei que os judeus estao manipulando a questao ucraniana para apontar as contradicoes dos que saem as ruas em faavor da palestina e nao da ucrania, eu acho que vai ser bom ver se os mesmos que vao para as ruas defender Gaza contra Israel farao o mesmo contra a Russia que invade a Ucrania.

Rodrigo disse...

Parabéns Ucrânia. Bravo povo. Se não fosse nosso desgoverno (nossos problemas por aqui) provavelmente nos ajudaríamos mutuamente junto com Israel. O modus operandi de nossos inimigos é o mesmo, nosso inimigo é o mesmo.