segunda-feira, setembro 01, 2014

A morte no bestiário

Diferentemente da vida no bestiário (AQUI e AQUI), a morte entre os terroristas não difere muito da morte de outros seres humanos. Os terroristas também choram e também ficam tristes quando os seus comparsas caem, finalmente abatidos pelas forças ucranianas. O fotógrafo americano Jonathan Alpeyrie apresenta as fotografias raras do enterro separatista em Donetsk.

Os separatistas que lutam nas fileiras da organização terrorista “rp de Donetsk” não permitem filmar os seus enterros. No entanto, no dia 18 de agosto eles deixaram que o fotógrafo Jonathan Alpeyrie pudesse testemunhar uma das suas cerimónias fúnebres nos arredores de Donetsk. No entanto, como criaturas instáveis, em breve, os terroristas mudaram de ideias, secaram as suas lágrimas de crocodilo e prenderam o fotógrafo. Argumentando que não queriam mostrar as suas fuças ao mundo. Voltando ao hotel, o repórter conseguiu recuperar todas as imagens apagadas por exigência dos terroristas, tiradas especialmente para a CNN.

Ver as imagens (9 fotos):

Caça aos “agentes estrangeiros”

Tal como na URSS nos anos 1920-1950, a Rússia novamente está preocupadíssima com os “agentes estrangeiros”. A última vítima desta caça às bruxas foi a ONG “Mães de soldados de São Petersburgo” (Soldiers Mothers), oficialmente colocada pelo Ministério da Justiça da Rússia no registo das “organizações não comerciais – agentes estrangeiros”.


A decisão foi oficialmente publicada na página Web do Ministério, após receber o pedido formal da Procuradoria de São Petersburgo. É de recordar que em maio de 2014 o Conselho da Federação da Rússia votou favoravelmente o projeto-lei que prevê a colocação coersiva na lista dos “agentes estrangeiros” as organizações que não fizeram isso por vontade própria, mas que são considerados como os tais “agentes” pelo estado russo, escreve Colta.ru

Sem comentários: