sábado, agosto 09, 2014

“The Simpsons” internacionalizam o mem “putin-huylo”

Um dos principais heróis da série dos desenhos animados «The Simpsons», Burt Simpson (na imagem), internacionalizou o texto da “canção popular ucraniana: “PUTIN HUYLO”.

No 1º capítulo da nova temporada dos «The Simpsons» há piadas sobre a Crimeia, o presidente russo aparece nu e são citadas as palavras da «canção popular ucraniana sobre Putin».

Em frente da escola básica de Springfield, aparece um bilboard com Putin nu e uma inscrição em inglês “Os passeios de cavalo na Crimeia”. No início do capítulo, Burt Simpson, que sempre escreve umas palavras no quadro escolar, escreve por diversas vezes: PUTIN HUYLO.

Fonte:

Não é a primeira vez que os The Simpsons se relacionam com Ucrânia. A última vez foi em 2011, no 1° capítulo da 23ª temporada, chamado “The Falcon and the D’ohman” (O Falcão e Homem Diabólico). Além das outras coisas, o episódio foi dedicado ao ex-presidente da Ucrânia...

Na história aparece um bandido chamado Viktor (homem inculto com as feições grossas que parece com o ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovych). Na trama, Viktor grita com a sua esposa: “Mas eu te ordenei ficar no seu quarto!”. Os criadores dos “The Simpsons” conheciam a história do degredo efetivo e afetivo da Ludmyla Yanukovych em Donetsk.

Nas imagens do episódio apareceu também a cidade de Kyiv, a Praça de Independência, Portões de Ouro, Mosteiro de Kyiv – Pechersk, entre outros.

Bónus

O blogueiro ucraniano “Erich Hartmann”, publicou no YouTube o vídeo dos terroristas de Donetsk, filmado por um dos vídeo registadores, montados numa das suas viaturas.

No vídeo podemos ver os terroristas à saírem da sua base para momentos depois caírem numa emboscada das forças ucranianas do batalhão Azov. Os terroristas confirmam aos gritos e palavrões em voz alta: “temos os feridos como o car@lho”. Que traduzido do primatês para a língua de humanos significa que muitos terroristas foram feridos. Dado que o vídeo é publicado pelos ucranianos, é lógico concluir que no final desta estória feliz, os terroristas não ficaram apenas pelos feridos... 

https://www.youtube.com/watch?v=8KxU4xlaqSE

Sem comentários: